Sport

SPORT

Técnico evita avaliar desempenho do Sport sem Diego Souza e promete conversa após expulsão

Luxemburgo diz que não vai execrar o jogar, mas promete conversa particular

postado em 26/09/2017 09:47 / atualizado em 26/09/2017 09:49

 Ricardo Fernandes/DP
A expulsão de Diego Souza diante do Vasco foi mais um capítulo conturbado do meia nesta temporada. Período de dificuldades que se estende desde o mês de julho. Na ocasião, o jogador estava negociando uma possível transferência para o Palmeiras enquanto o Sport só aceitava a saída por meio do pagamento de uma multa rescisória. No meio do imbróglio, o atleta ainda alegou passar por problemas pessoais e não enfrentou o Coritiba, na 12ª rodada. Em seguida, retornou à Ilha do Retiro.

Desde então, entrou em má fase e passou a ser alvo de críticas de parte da torcida. Sem dar entrevistas, voltou a ser alvo após o cartão vermelho de Sandro Meira Ricci, nessa segunda-feira, no empate em 1 a 1 contra o time carioca. Nessa trajetória, o meia esteve ausente das partidas contra o próprio Coxa além do Bahia. Nas confrontos, aliás, o Leão venceu os jogos por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, fora de casa. O time, portanto, mostrou sinais de força sem o camisa 87. Luxemburgo, porém, prefere não tratar assim publicamente.

Questionado se o conjunto leonino tem funcionado melhor sem o atleta em campo, o treinador do Sport evitou traçar críticas ao meia.  “Vou respeitar a tua pergunta, mas ela não cabe nessa situação. Não vou responsabilizar. Me desculpe com todo respeito, mas o teu preâmbulo foi no sentido de eu execrar o meu jogador. Eu não vou fazer isso nunca publicamente. Eu posso fazer internamente.” 

Conversa em particular 

Luxemburgo também avaliou o lance da expulsão do atleta e comparou com o caso de Patrick na partida contra a Flamengo. Os dois jogadores são os desfalques do time para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo. Tratando os casos como diferentes, o comandante prometeu ter uma conversa em particular com Diego Souza.

“Eu já critiquei. Se eu falei que Diego Souza mereceu ser expulso por sua conduta, eu critiquei. E vai ter uma conversa. A gente vai falar sobre isso. Essa atitude do jogador só traz prejuízo para a equipe e não leva a lugar nenhum. O Patrick se equivocou e o Diego se equivocou. O Patrick fez a falta e foi reclamar. o Diego não. O Diego sofreu a falta e foi reclamar da falta sofrida. São casos distintos. Eu quis mostrar que o árbitro com experiência em um jogo pegado, difícil, com as duas equipes querendo o resultado, pode ser mais malandro, mais vivido”, declarou.

“Por exemplo, se eu sentir que um jogador meu com cartão amarelo como fiz com o Sander contra a Ponte Preta, que ele fez quatro ou cinco faltas seguidas e já tinha o cartão. Eu tirei. O que eu digo é: por que o árbitro deixou seguir uma vantagem que não existia? Então, a gente que está no futebol tem que usar a experiência para inibir as coisas ruins para o próprio futebol”, acrescentou.