Sport

SPORT

Árbitro relata arremesso de pedra e palavrão de Diego Souza em expulsão: 'Vai tomar...'

Sandro Meira Ricci detalhou polêmicas na súmula após Sport x Vasco

postado em 26/09/2017 10:25 / atualizado em 26/09/2017 10:31

Ricardo Fernandes/DP
As consquências do jogo entre Sport e Vasco, terminado em 1 a 1, podem ir além do resultado para o time rubro-negro. Em uma atuação polêmica, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou, em súmula, os detalhes da expulsão do meia Diego Souza ainda no primeiro tempo da partida, disputada na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileiro. Segundo o juiz, o meia usou de palavras de baixo calão após receber o cartão amarelo e o mandou "tomar no c*", forçando uma nova advertência. 

No campo sobre a expulsão, Ricci detalhou o caso. " Expulso por, após advertido com cartão amarelo, continuar protestando contra a arbitragem de forma veemente com e gestos e proferindo as seguintes palavras: "vai tomar no c*!" ato contínuo, chutou abola para a arquibancada", escreveu.

Com a atitude, Diego Souza pode receber um gancho maior do que a ausência na partida contra o São Paulo, no próximo domingo. O atleta pode ser enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto prevê que, em caso de xigamento contra arbitragem, a pena mínima é de quatro partidas. O volante Patrick, expulso na partida anterior contra o Flamengo, também pode ser enquadrado neste caso.

A súmula assinada pelo árbitro ainda relata que um torcedor do Sport atirou uma pedra no intervalo da partida. Ricci, no entanto, diz que a polícia identificou e prendeu o acusado. Com isso, dificilmente o Sport deve perder mando de campo. Porém, pode ser julgado de acordo com o artigo 213 do CBJD.