Sport

SPORT

Vice do Sport detona arbitragem, comenta expulsão de Diego Souza e fala sobre torcida

Gustavo Dubeux diz que juiz foi premeditado e deixa em aberto possibilidade de novas promoções de ingressos para jogos decisivos do Leão da Ilha

postado em 26/09/2017 14:06 / atualizado em 26/09/2017 14:10

Ricardo fernandes/DP
A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no jogo entre Sport e Vasco não teve ainda um ponto final na Ilha do Retiro. Avaliando como uma atuação premeditada para prejudicar o clube, o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux promete entrar com uma representação contra o árbitro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o gestor comentou os casos da expulsão de Diego Souza e a possibilidade de repetir promoções nos ingressos para elevar a média de público.

"O Sport vai fazer representação sim. Nos preocupou bastante porque o juiz mostrou toda a sua parcialidade. Nunca vi isso em todos esse anos que estou no futebol. Primeiro, ele marca um pênalti na frente de um auxiliar e de um bandeirinha. Depois, o bandeirinha do outro lado é que anula. Com toda certeza, teve participação externa", disse Dubeux, que ainda reclamou do pouco tempo de acréscimo na partida. 

"Essa indecisão demorou cinco minutos, e ele esqueceu de dar esse desconto no fim. Esqueceu não, foi premeditamente. Só deu quatro minutos de acréscimo, que é um tempo normal. Isso só pode ser coisa querendo prejudicar o Sport, favorecer o São Paulo e também logo depois do Eurico Miranda reclamar bastante daquele gol de mão do Corinthians contra o próprio Vasco", acrescentou.

Em seguida, Gustavo Dubeux avaliou outro ponto polêmico da atuação de Sandro Meira Ricci. Ainda no primeiro tempo, o árbitro apresentou dois cartões para Diego Souza que resultaram na expulsão do atleta. Após ser segurado, o meia do Leão reclamou com o árbitro e acabou sendo advertido com o cartão amarelo. Em seguida, acabou soltando xingamentos, conforme foi relatado na súmula. Com isso, foi expulso de campo.

"Primeiro que o juiz premeditou essa expulsão. Como Vanderlei (Luxemburgo) falou, demorou demais para marcar a falta e acabou irritando o jogador. E o jogador entrou na do juiz. É preciso ter cabeça fria e não entrar quando se há uma parcialidade tamanha do juiz. Agora, não podemos ter expulsões mais por reclamação. Vamos falar com o grupo, principalmente nessa reta final com jogos importantes", declarou.
O Superesportes entrou em contato com Sandro Meira Ricci, mas não teve a ligação atendida. 

Ingressos promocionais

Na partida contra o Vasco, a Ilha do Retiro registrou um público de 17.190 pessoas. A partida contou com uma promoção nas entradas que teve valor inicial de R$ 10. Gustavo Dubeux não confirmou que o valor deve ser mantido, mas deixou em aberto a possibilidade em fazer novas ações para as próximas partidas.

"Eu queria aproveitar para parabenizar a torcida. Chegou em bom número no jogo e fez o papel dela. Jogou junto com o time, que teve muita raça. Vamos analisar jogo a jogo e sempre fazer o possível para que ela esteja junto com a equipe nos jogos."