RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

São Lourenço da Mata

Arena Pernambuco passa por última vistoria antes da Copa das Confederações

Membros da Fifa e do COL realizaram um sobrevoo sobre as obras do estádio

Yuri de Lira - Diario de Pernambuco

| Tags: celular 

Publicação:

27/04/2012 11:03

 

Atualização:

27/04/2012 13:00

Yuri de Lira/DP
Estima-se que a Arena Pernambuco seja concluída em fevereiro do ano que vem
A Arena Pernambuco recebeu nesta manhã a sexta e última vistória técnica dos membros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014. De helicóptero, eles fizeram um sobrevoo de cerca de meia hora pelo local a fim de averiguar se o Estado poderá ser sede da Copa das Confederações, agendada para 15 a 30 de junho do  ano que vem. De São Lourenço da Mata, a comitiva seguiu para a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), na Rua da Aurora, onde participam de uma reunião interna e em seguida falam com a imprensa. É bom lembrar que o anúncio das sedes do torneio pré-mundial acontece em junho deste ano. Porém, a decisão poderá acontecer já no próximo mês. A inspeção de hoje foi fundamental para essa possível antecipação.

Yuri de Lira/DP
Sobrevoo durou cerca de meia hora
No mês passado, a Fifa havia colocado em cheque a participação do estádio na Copa das Confederações. Contudo, o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, esteve em São Lourenço da Mata e saiu convencido de que o andamento das obras estavam seguindo em um ritmo aceitável. A conclusão da Arena Pernambuco, orçada em R$ 532 milhões, está prevista para fevereiro de 2013. Mas segundo dados relativos ainda ao mês de março, a construção do estádio está apenas 35,54% concluída.

O novo balanço, relativo ao mês de abril, deverá ser divulgado na primeira quinzena de maio. A maior novidade das obras é que a Arena já alcançou o pavimento mais alto na ala sudeste do estádio. De lá, é possível ver a laje do terceiro andar, onde vão estar situadas as arquibancacadas para a geral, bares e banheiros. Ainda no setor, a estrutura das duas rampas de acesso está praticamente concluída.

Ao término desta parte da obra, será possível antecipar a fase de cobertura do estádio e a pré-montagem para a inserção da coberta em módulos. Essa estratégia de construção acabou sendo definida pelo plano de aceleração, que incluiu mudanças com os fornecedores e alterou o modelo da cobertura da Arena. O novo material a ser utilizado é importado da Espanha e permitirá uma instalação mais rápida, pois ela pode ser feita em paralelo às estruturas de concreto.

Confira alguns números da Arena Pernambuco

Status de terraplanagem - 100%

Status de fundação - 99%

Status da estrutura - 43,9%

Status do sistema viário e estacionamento - 61,3%

Números de funcionários: 3.015

Turnos de trabalho: 7h às 18h e 18h às 4h25

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas