RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Copa do Mundo

Secretário da Copa em Pernambuco diz que governo não gastará mais com Arena

Apesar do aumento do quadro de pessoal, Ricardo Leitão afirma que as obras da Arena Pernambuco não vão exigir mais investimento público

Tiago Cisneiros - Superesportes

Cassio Zirpoli - Diario de Pernambuco

| Tags: celular 

Publicação:

27/04/2012 16:52

 

Atualização:

27/04/2012 17:23

Depois de anunciar o aumento do quadro de funcionários na Arena Pernambuco (de 3.050 para 5 mil), nesta sexta-feira à tarde, o secretário da Copa do Mundo no estado, Ricardo Leitão, garantiu que o governo não vai gastar mais com a aceleração das obras. Segundo ele, os custos adicionais serão assumidos pelo consórcio liderado pela construtora Odebrecht. A verba pública, no entanto, poderá ser necessária durante a fase de operação.

"A empresa vai ter mais custos com os novos trabalhadores, mas também poderá liberá-los mais cedo. No nosso contrato, não existe aditamento na fase de construção", disse. Depois, explicou que o governo poderá arcar com parte dos gastos na fase de operação, caso seja constatado um desequilíbrio nas contas. "Uma auditoria na Sociedade de Propósito Específico (SPE) poderá mostrar a necessidade de uma compensação, quando a arena já estiver em funcionamento."

Apesar do risco, Leitão acredita que o dinheiro público poderá sair ileso do processo de aceleração das obras. "Depende muito da movimentação. Na Parceria Público Privada (PPP) da Ponte do Paiva, o governo não está pagando quase nada, tamanho o fluxo e a receita do pedágio", afirmou.

Curiosamente, o secretário disse que, caso o Sport assine o contrato para jogar na Arena Pernambuco, o governo já não teria problemas com contrapartidas ao consórcio. "A conta, possivelmente, estaria paga."

Leia comentário no blog de Cássio Zirpoli.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas