RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

2014

Feriados na Copa oficializados em Pernambuco

| Tags: celular 

Publicação:

23/05/2012 09:04

 

Atualização:

23/05/2012 09:07

ALCIONE FERREIRA DPD.A PRESS
Decisão foi anunciada durante entrevista para falar sobre as obras na Arena Pernambuco
Sempre foi algo esperado a oficialização de feriados durante a Copa do Mundo. Agora, enfim, a palavra de garantia. A decisão sobre os feriados no Mundial de 2014 havia ficado com os estados, de acordo com a Lei Geral da Copa. Em Pernambuco, a decisão já está tomada. O governador Eduardo Campos confirmou nessa terça-feira, durante a entrevista sobre a presença do estado na Copa das Confederações de 2013, que as partidas na Arena Pernambuco acontecerão durante os feriados ocasionais.

Uma medida que, entre outras coisas, atende ao projeto de mobilidade no torneio. Apesar dos 14 projetos viários em execução no Grande Recife, o feriado reduziria o fluxo de carros, uma vez que a região metropolitana já conta com mais de um milhão de veículos. Sobre o feriado, vale lembrar que a nova arena terá cinco jogos na disputa do Mundial. Portanto, confira as datas em junho de 2014: 14 (sábado), 20 (sexta), 23 (segunda), 26 (quinta) e 29 (domingo). A novidade deverá se estender à Copa das Confederações do ano que vem, na qual o estádio em São Lourenço da Mata poderá abrigar de uma a três partidas.

Segundo o governador, todas as subsedes estão se articulando da mesma forma, para apresentar o projeto unificado em breve. “Todos os estados (considerando as 12 subsedes) vão decretar feriado nos jogos. Já é certo”, disse o governador. A tendência é que os feriados também ocorram nos jogos da Seleção Brasileira. Neste caso, datas livres em solo nacional.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas