SALGUEIRO

Salgueiro não passa de um empate sem gols com o Mogi e permanece na Série C por mais um ano

Em São Paulo, Carcará não conseguiu reverter vitória do adversário no jogo do Sertão

postado em 24/10/2014 18:58 / atualizado em 24/10/2014 19:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O sonho do Salgueiro acabou. O Carcará disputará a Terceira Divisão por mais um ano. Depois de terem perdido por 1 a 0 da equipe paulista, no estádio Cornélio de Barros, os sertanejos precisavam reverter a vantagem construída pelo Mogi Mirim na partida de ida. Não conseguiram. Na tarde desta sexta-feira, no Romildão, a equipe não passou de um empate sem gols no confronto que decidia o acesso à Segundona de 2015. O time do interior paulista, por sua vez, segue para a semifinal da competição e retorna à Série B após 11 anos.

Mais de 4 mil torcedores marcaram presença no estádio Romildo Fereira. Não viram o Salgueiro repetir o feito de 2010, quando subiu para a Segunda Divisão ao bater o Paysandu em plena Curuzu. A equipe do treinador Fernando Alcântara até que tentou. O Carcará criou as suas oportunidades, sobretudo, com Anderson Paraíba e Kiros. Sem êxito.

Os paulistas chegaram a esboçar uma pressão no segunto tempo do embate. Apenas nos minutos finais que os pernambucanos se lançaram com tudo ao ataque. Porém, era tarde demais. A "fechadura" do Mogi não permitiu reações sequer para que o jogo fosse levado para pênaltis. A temporada do Salgueiro acabou. O clube agora fecha o ano pensando em sua estreia na Copa do Nordeste, em fevereiro.

Outros jogos
Só neste sábado se saberá quais serão os outros três times que vão subir para a Segunda Divisão de 2015. Às 15h, em Juiz de Fora, o Tupi-MG recebe o Paysandu-PA. No jogo de ida, em Belém, vale lembrar que o Papão havia batido os mineiros por 2 a 1. A partida seguinte do dia será às 18h, entre Fortaleza-CE e Macaé-RJ, no Ceará. No Rio de Janeiro, as equipes empataram sem gols. O terceiro e último confronto é às 20h30. O CRB-AL pega o Madureira-RJ em Maceió após os regatianos terem vencido por 2 a 1 no subúrbio fluminese.

Mogi Mirim 0
Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Danrlei, Everton Heleno (Thomaz Anderson) e Vitinho (Moisés Ribeiro); Nando (William Pop). Técnico: Claudinho Batista.

Salgueiro 0
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel; Moreilândia (Elvis), Zé Roberto (Valdeir), Vitor Caicó e Anderson Paraíba; Kiros (Kanu) e Fabrício Ceará. Técnico: Fernando Alcântara.

Local: Estádio Romildo Ferreira (Mogi Mirim-SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões Amarelos: Fábio Sanchez (Mogi Mirim) e Valdeir (Salgueiro)
Público: 4.671
Renda: R$26.120,00.