SALGUEIRO

Mesmo com Salgueiro focado só na Final, técnico não crê em vantagem sobre Sport

Evandro Guimarães ainda se mostra contra arbitragem de fora para decisão

postado em 25/04/2017 10:00 / atualizado em 25/04/2017 10:08

Rafael Martins/ DP
Enquanto o Sport se divide entre a final do Estadual e outras três competições, além do Brasileiro começando em menos de 20 dias, o Salgueiro mantém seu foco exclusivo na decisão do Pernambucano. Mesmo assim, a diferença entre as duas equipes, não é apontada como vantagem ao Carcará pelo técnico Evandro Guimarães. Pelo contrário. O treinador acredita que o fato dos rubro-negros disputarem tantos torneios consecutivamente ajuda a credenciá-lo como favorito ao título.

“Como vai ser uma vantagem quando o time tem condições de disputar tantas competições? É um time grande, de Série A e temos que ter esse cuidado. Não é por isso que vai ser o nosso forte. É o favorito, até pelo que envolve na tradição. Temos que respeitar, mas temos que fazer o nosso trabalho”, comentou.

Embalados pela final, com o direito de decidir em casa, o Carcará está confiante em escrever uma história diferente de 2015, mesmo com a indefinição para a data final do Estadual. “Não atrapalha em nada. Vamos ter que nos ajustar ao calendário. Estamos trabalhando com essa possibilidade, mas não temos do que reclamar. Se tivéssemos saído antes, no hexagonal, aí sim estaríamos reclamando. Temos que estar felizes e vamos desfrutar. Fazer uma boa final e um bom espetáculo. Estamos confiantes”, apontou o técnico.

Arbitragem da final

Para o mata-mata, o Sport foi o clube que mais reclamou de arbitragem local, saindo em defesa da escalação de árbitros de fora do estado. Na semifinal, o Náutico entrou em comum acordo com o Leão e acatou o pedido. Já para a final, ao menos na opinião de Evandro Guimarães, os sertanejos devem se mostrar reativos a um pedido de mudança. “Como treinador, não sou a favor. Acho que teria que ser árbitro de Pernambuco. Árbitro de fora erra também, assim como os daqui, e os árbitros locais são bons também.”