MMA

MMA

Ansiosa por luta, Cláudia Gadelha diz que Joanna Jedrzejczyk "não tem esse potencial todo"

Brasileira vai reencontrar adversária na disputa do Cinturão do UFC em janeiro de 2016

postado em 27/08/2015 17:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Divulgação
A decisão dividida dos juízes na luta de dezembro do ano passado não convenceu nem a lutadora Cláudia Gadelha nem muita gente. No UFC fight night, a brasileira foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk. Na época, não valia título. Muita coisa se passou e, enfim, as lutadoras vão se reencontrar. Desta vez, valendo o cinturão do peso palha, conquistado pela polaca após confronto com Carla Esparza no UFC 185. A luta foi marcada para o UFC 195, em 2 de janeiro, em Las Vegas - será o co-main event de outra disputa do cinturão, entre Ronda Rousey e Holly Holm.

No Recife para um evento, Claudinha falou que está em fase inicial de preparação para a luta. Ela ainda se recupera de uma lesão na mão, mas já está realizando alguns exercícios. “Estou cuidando da mão, mas treino o que posso fazer com a outra. Além disso, estou juntando as ideias e escolhendo os treinadores que quero que estejam junto a mim nesse momento. É algo bem inicial ainda”, explicou.

Claudinha é bem crítica com relação à adversária. Ela não acredita que Joanna esteja num nível para ser campeã do UFC. “Ela não enfrentou adversárias à altura até agora. As pessoas falam que ela melhorou muito, mas acho que ela não tem esse potencial todo”, afirmou a brasileira. “Acho que, para definir que ela é a melhor peso palha do mundo, a gente tem que se enfrentar novamente”, completou.