Basquete

Sport

A altura como arma

Último reforço a se apresentar ao técnico Roberto Dornelas, a pivô Érika tem 1,97m

postado em 28/10/2012 09:58

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
No basquete, o pivô tem papel duplo. Ao mesmo tempo em que carrega a função de ser o dono dos rebotes, tem a missão de brigar dentro do garrafão para pontuar. Se bem executada, a dupla tarefa pode levar um time à vitória. Nos ajustes finais para iniciar a disputa da Liga de Basquete Feminino, o Sport promete ser forte no setor. A equipe conta com quatro jogadoras para a posição e uma média de altura de 1,90m. Estutura considerada alta para a disputa do esporte entre as mulheres.

O leque de opções para a função de pivô retrata bem a cara do elenco rubro-negro. É uma mescla de altetas experientes com jogadoras da região. Jogadoras de Seleção Brasileira, Érika, de 1,97m, e Alessandra, de nada menos do que 2m, comandam o setor com a experiência de quem já esteve presente na disputa dos Jogos Olímpicos. Do outro lado, estão duas atletas locais: Claudinete, de 1,80m, e Wiliane, 1,85m.

Última atleta a se apresentar ao técnico Roberto Dornelas, a pivô Érika mostra confiança ao analisar um dos pontos que prometem fazer a diferença a favor do Leão da Ilha. “Acho que, com a média de altura boa dos pivôs, a equipe tem o rebote que é muito importante. Além disso, passamos a ter a opção dos contra-ataques. Nós também temos alas muitos boas que vão nos ajudar nas saídas rápidas”, disse Érika. “O Sport investiu bastante para a competição. Temos jogadoras de Seleção, que já se conhecem a um bom tempo. Isso nos dá a oportunidade pular algumas etapas”, acrescentou.

Amistosos


A equipe de basquete feminina do Sport embarca para São Paulo neste domingo para disputar os primeiros amistosos oficiais visando a disputa da Liga de Basquete Feminino 2012/2013. As rubro-negras vão fazer três jogos na próxima semana e terão a oportunidade de serem avaliadas de perto pelo técnico Roberto Dornelas. Todas as atletas do elenco estarão presente, inclusive Gattei, que ainda não foi apresentada oficialmente na Ilha do Retiro. A primeira parada do Sport será na cidade de Americana. As leoninas enfrentarão a forte equipe do Americana, na segunda-feira, às 16h. No dia seguinte, o time pernambucano treina pela manhã, almoça e segue para Santo André, onde pega as donas da casa na quarta-feira, às 19h. Para fechar a série, na quinta-feira será a vez de enfrentar o São Caetano, às 18h30, na casa do adversário.