Basquete

BASQUETE

Sport é derrotado pelo Maranhão na LBF

Leão foi batido por 68 a 62, mas ainda pode se classificar para segunda fase

postado em 22/01/2015 23:34 / atualizado em 23/01/2015 10:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A.Press
Mesmo jogando dentro de casa e com o apoio da sua torcida, o Sport cedeu ao time do Maranhão e foi derrotado na quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF). No ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado por 68 a 62 depois de uma partida disputada, mas liderado na maior parte do tempo pelo time visitante. O Rubro-negro ainda tem chances de avançar à segunda fase da competição nacional, com dez pontos conquistados.

A partida começou com as anfitriãs à frente no placar, mas as maranhenses correram atrás para se recuperar e fecharam o primeiro quarto na liderança: 20 a 15 a favor delas. No segundo, foi a vez do Sport ser superior, mas não o suficiente para ultrapassar as adversárias. Assim, a partida foi para o intervalo com o Maranhão com uma pequena vantagem no placar: 35 a 34.

No terceiro quarto, porém, o placar do primeiro se repetiu. As visitantes se aproveitavam dos erros defensivos das leoas, que tinham como principal arma a norte-americana Erica Wheeler. Assim, o jogo chegou ao placar de 55 a 49. O último quarto foi o mais equilibrado de todos. O Leão buscava a virada pelas mãos de Brandie Baker, cestinha do time pernambucano na partida. Os esforços, porém, não foram o suficiente. A etapa final terminou em 13 a 13 e, o jogo, com o placar final de 68 a 62 a favor do Maranhão.

O próximo compromisso do Sport na Liga de Basquete Feminino será neste sábado, quando enfrenta o Brasília também no ginásio Marcelino Lopes.