Basquete

LBF

Sport vence Jaraguá na Liga de Basquete Feminino

Classificado para os playoffs, Leão consegue segunda vitória consecutiva

postado em 02/03/2015 21:54 / atualizado em 02/03/2015 22:00

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Carolina Fonsêca/DP/D.A.Press
O Sport já está garantido nos playoffs da Liga de Basquete Feminino, mas a fase classificatória ainda não acabou. Na noite desta segunda-feira, as leoas voltaram à quadra do Ginásio Marcelino Lopes para enfrentar o Jaraguá no penúltimo jogo da primeira etapa da LBF. Apesar de um início de partida apagado, as rubro-negras reagiram a tempo e venceram mais um jogo, desta vez pelo placar de 64 a 51.

No dia 9 de janeiro, o Sport conquistou a primeira vitória na Liga, no primeiro turno da competição justamente contra o Jaraguá. Em um jogo truncado, as pernambucanas conseguiram uma vitória apertada por 79 a 72. Na época, o time ainda tomava forma e buscava entrosamento. Quase dois meses depois, muita coisa mudou. A equipe comandada pelo treinador Rildo Accioly está mais entrosada, tem mais volume de jogo e já dá bastante trabalho às adversárias.

Apesar de levar sufoco no primeiro quarto da partida desta segunda e ficar atrás no placar, as leoninas encontraram o caminho da cesta ainda no segundo período e conseguiram abrir vantagem importante sobre as catarinenses. A parcial do primeiro período foi 14 a 17 para as visitantes e a reação no segundo período veio com a parcial de 22 a 7. Ainda exigindo bastante do trio de gringas, o Sport teve, novamente, uma queda de rendimento na terceira etapa da partida por conta do cansaço do time, já que a rotatividade da equipe ainda é baixa. Abrindo ainda mais a vantagem da equipe pernambucana no placar, a parcial de 18 a 13 no terceiro período foi importante para segurar a vitória que quase escapou no período final. O Sport marcou 10 pontos no quarto final e o Jaraguá 14.

 

Após esta vitória, o Sport tem 27 pontos e pode chegar ao quarto lugar na classificação caso a equipe do Maranhão, que tem dois jogos a menos, deslize nos próximos confrontos. O próximo, e último, compromisso da etapa de classificação da LBF acontece no próximo dia 14, na Ilha do Retiro e será o clássico contra a equipe do Uninassau/América, às 11h.

Parciais

Sport 14 x 17 Jaraguá - 1Q
Sport 22 x 07 Jaraguá - 2Q
Sport 18 x 13 Jaraguá - 3Q
Sport 10 x 14 Jaraguá - 4Q
Final: Sport 64 x 51 Jaraguá

Cestinhas
Sport: Wheeler, 21 pontos
Jaraguá: Sthefany, 22 pontos

Rebotes
Sport: Baker, 11 rebotes
Jaraguá: Sthefany, 8 rebotes