Basquete

BASQUETE

Sport enfrenta o Maranhão de olho em inesperada semifinal da Liga Feminina de Basquete

Leoas venceram a partida em casa e se vencerem mais uma, estão classificadas

postado em 28/03/2015 09:00 / atualizado em 27/03/2015 21:09

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Em novembro, a ala paulista Laís Tobias acertou para defender o Sport na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Antes, porém, teve que deixar outro compromisso encaminhado em Franco da Rocha, interior de São Paulo. Foi só depois que resolveu os detalhes do casamento com Jonathan Machado, que ela retornou ao Recife, treinou durante o primeiro mês de contrato e voltou aos braços do amado para, enfim, trocar as alianças. Aproveitou a semana do Natal para assinar os papéis.

A lua de mel, no entanto, ficou pendente. O máximo que conseguiu foi passar uma semana ao lado do marido. Neste domingo, ela estará em quadra, no jogo da volta, com o Maranhão. No primeiro encontro entre os dois times, o Leão levou a melhor e venceu por 95 a 81.

“Mas meu marido compreende. Sabe que é minha profissão. Só quando vai chegando o fim do contrato, ele começa a ligar mais. A saudade aperta. Mas quando fui jogar em São Paulo, o técnico me liberou para ir em casa”, conta Lais, jogadora que vem se destacando no returno da LBF.

Filha
E a saudade não é só do maridão. Aos 18 anos, no auge da carreira, quando atuava em Jundiaí, a ala engravidou do então namorado (Eduardo) e veio ao mundo Kaueny, hoje com oito anos. E bastou falar da filha para Lais ficar toda derretida. Apesar da pouca idade, é a menina quem a consola e lhe dá forças para seguir cumprindo seus contratos. “Desde pequena que a carregava para qualquer clube que fosse. Essa é a parte mais difícil na vida do atleta. Mas é meu trabalho. E hoje ela entende. Costuma dizer para eu aguentar que o campeonato está acabando”, explica a atleta do Rubro-negro.

Com quase cinco meses atuando pelo time pernambucano, a ala é considerada por Bete, comissão técnica e companheiras, o motorzinho do time. É incansável na marcação. “Sou de marcar forte e roubo bolas também. Costumo participar bastante do jogo”, revela a pequena notável rubro-negra, natural da cidade Caieiras, interior paulista.