Basquete

LBF

UniNassau/América garante vaga na semifinal da LBF; Sport perde e vai para terceiro jogo

América atropelou P. Venceslau - 88 a 38; enquanto Sport perdeu para o Maranhão

postado em 28/03/2015 20:48 / atualizado em 28/03/2015 20:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Robson Neves/América e Paulo de Tarso Jr./MB
Por pouco as duas equipes pernambucanas não asseguraram presença na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) na mesma noite. Neste sábado (28), a UniNassau/América fez sua parte, confirmou o favoritismo e bateu Presidente Venceslau por 88 a 38 e se garantiu entre as quatro melhores. As Leoas, por seu turno, estiveram na frente do placar em diversas ocasiões, mas sofreram a virada perto do fim e sucumbiu diante do Maranhão: 71 a 68. Rubro-negras e maranhenses voltam a se enfrentar na segunda-feira (30), na última e decisiva partida dos playoffs das quartas de final.

A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 foi aberta neste sábado (28 de março), com a realização de três jogos. A ADCF Unimed/Americana e o Uninassau/América garantiram classificação a semifinal, enquanto que o Maranhão Basquete igualou a série.

Jogando em casa, no ginásio Wilson Campos (Sesc Santo Amaro), a UniNassau/América não tomou conhecimento do time de Presidente Venceslau. Após um primeiro quarto equilibrado, as donas da casa atropelaram as visitantes, ampliando o massacre no placar a cada período até construir a esmagadora vitória por 88 a 38. Como já havia vencido a primeira partida, as americanas se garantem na semifinal.

Jogando fora de casa, o Sport esteve perto de protagonizar a surpresa da rodada. As Leoas entraram nos playoffs sem ostentar favoritismo diante do Maranhão. Levando na bagagem uma importante vitória, as rubro-negras chegaram ao ginásio Castelinho em São Luís-MA empolgadas e confiantes. Confiança que se refletiu em praticamente todo o decorrer do jogo, com o time pernambucano sendo superior às rivais maranhenses.

O Sport teve por largos minutos a classificação na mão. Nos minutos finais, porém, deixou as donas da casa encostarem e, já perto do fim, virarem. O Maranhão venceu por 71 a 68, forçando a realização do terceiro e decisivo jogo. Partida que acontece na segunda-feira (30), às 20h (horário do Recife), no mesmo Castelinho, onde as equipes se enfrentaram neste sábado.