Basquete

BASQUETE

Sport decide vaga na decisão da Liga Ouro em quinto jogo contra o Campo Mourão

Leão conta com o apoio da torcida, neste domingo, a partir das 11h

postado em 25/04/2015 10:00 / atualizado em 24/04/2015 19:59

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Diego Reis/Divulgação
O Sport teve duas chances de garantir a presença na final da Liga Ouro de basquete masculino, mas desperdiçou ambas. Após abrir a série melhor de cinco com duas vitórias em casa, sofreu dois revezes fora para o Campo Mourão. Com a disputa empatada, a definição do finalista ficou para a quinta partida, que será realizada neste domingo, às 11h, na Ilha do Retiro, já que o Leão teve melhor campanha na primeira fase. O vencedor enfrenta o Caxias do Sul, num novo playoff, valendo uma vaga na NBB, elite do basquete nacional.

No último jogo, a vitória esteve perto. Durante a maior parte do tempo, o Sport ficou à frente do placar. Mas no terceiro quarto o Campo Mourão conseguiu ter uma atuação destacada, virando o placar. No último quarto, a equipe da casa manteve o nível. O Leão tentou ir busca o resultado, mas não conseguiu a nova virada. No final, o placar ficou em 83 a 78 para o time da casa.

A promessa é de mais um jogo equilibrado na Ilha do Retiro. Como sempre, a entrada ao ginásio será gratuita e o Leão conta com a força da torcida para conquistar a vitória e a classificação para a decisão.