Basquete

BASQUETE

Reforçado, Uninassau/América apresenta time que vai disputar a temporada 2015/16 da LBF

Equipe do técnico Roberto Dornelas contará com cinco reforços para o torneio

postado em 25/08/2015 19:53 / atualizado em 26/08/2015 10:55

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco , Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein/Esp DP/D.A. Press
O vice-campeonato da temporada 2014/15 da LBF foi frustrante para o América, do técnico Roberto Dornelas. O investimento foi alto, mas a equipe acabou sendo derrotada pelo Americana, que conquistou o bi da competição. A perda do título só aumentou a gana para a temporada seguinte. A LBF 2015/16 deve ter início em novembro - o calendário ainda não foi divulgado.

Para buscar o título, Roberto Dornelas foi busca reforços, até mesmo porque perdeu peças importantes da equipe na temporada passada, dentre as quais três americanas (Tamera Young, Tiffany Hayes e Sandora Irvin). O time buscou cinco reforços: quatro brasileiras, todas com passagens pela seleção (as pivôs Kelly, Fran e Fabi e a armadora Débora) e a lateral cubana Ariadna Capiró.

Para a nova temporada, o América deixa o antigo local de treinos, o Sesc, e parte para um projeto maior, de um centro de treinamento, que vai ser sediado no colégio Salesiano. O Sesc, porém, continua a ser o local das partidas oficiais da equipe. A estrutura do CT envolve salas para a comissão técnica, preparação física e psicologia, mini quadra reserva, pista para treinamento de recuperação, academia e um auditório para atividades externas. A comissão técnica terá 10 membros, entre fisioterapeutas, preparadores físicos, psicológos e assistentes-técnicos.

PRIMEIRO DESAFIO
A primeira competição do América na temporada será o Campeonato Pernambucano de Basquete feminino, que começa na sexta-feira. O clube terá duas equipes na disputa. Além do profissional, com as principais jogadores, o time sub-19, comandado por Vanessa Gattei, ex-jogadora e assistente de Roberto Dornelas, também vai competir.