Basquete

BASQUETE

Uninassau Basquete perde para Presidente Venceslau, mas se mantém vice na tabela

Diferente da última terça-feira, quando venceu as paulistanas, a equipe pernambucana perdeu por 78 a 76; foi a terceira derrota na Liga Feminina

postado em 27/01/2017 09:11 / atualizado em 27/01/2017 09:33

Divulgação
Marcação fraca, guarda baixa e rebotes perdidos. O rendimento em quadra da Uninassau não foi suficiente para emplacar mais uma vitória contra o Presidente Venceslau/SP, na partida realizada na quadra do Colégio Salesiano, Boa Vista. Diferentemente da última terça-feira, quando venceu as paulistanas com placar apertado, a equipe pernambucana desta vez viu a diferença encurtada a favor das adversárias e perdeu por 78 a 76, sofrendo sua terceira derrota no campeonato. Apesar do resultado negativo, a Uninassau ainda é vice-líder na tabela com 13 pontos. Já a Venceslau comemora sua segunda vitória na competição, abrindo chances de subir na classificação e se recuperar na Liga de Basquete Feminino.

O JOGO

Com liberdade para trabalhar os passes e garantindo boas movimentações em quadra, o Presidente Venceslau repetiu a receita do contra-ataque do jogo passado e garantiu uma vantagem de até 15 pontos em cima da Uninassau. O time universitário tentou reagir, mas não teve sucesso. Graças às descidas com velocidade, a equipe do interior paulistano conseguiu boas oportunidades, principalmente pelo forte desempenho da dupla de alas “JJ” (Joyce e Jeanne) que tiveram destaque no jogo no lançamento de bolas de três. Um final feliz para as paulistas que atingiram os dez pontos e focam agora no próximo jogo contra o Blumenau, quinto colocado na tabela.

Já a Uninassau teve raros momentos de belas jogadas. Uma das poucas oportunidades foi na incrível assistência da armadora Casanova, em uma verdadeira ponte aérea para Monteiro. Ariadna, que caiu de rendimento em comparação aos últimos jogos, também teve uma breve aparição na partida. Monteiro e Casanova mantiveram o pique e essa parceria rendeu uma boa parte das pontuações, mesmo estando em uma equipe desajustada e se encontrando perdida nas marcações. Agora, só resta esperar a próxima partida que só acontece no dia 1º de fevereiro contra o Santo André, no Ginásio Pedro Dell Antonia.