Basquete

BASQUETE

Uninassau vence o Sampaio Corrêa e segue vice-líder na Liga de Basquete Feminino

Time pernambucano conseguiu boa vantagem em cima das maranhenses que já somam 9 derrotas

postado em 22/02/2017 23:30 / atualizado em 22/02/2017 23:48

Robson Neves/Divulgação
O clássico nordestino do basquete feminino teve um final feliz para as meninas da Uninassau Basquete. A equipe pernambucana venceu por 69 a 61 o Sampaio Corrêa/MA no Centro Esportivo Salesiano, pela Liga de Basquete feminino (LBF). Graças às descidas com velocidade, a Uninassau conseguiu manter uma diferença no placar durante todo o jogo. Ao contrário da primeira partida desta segunda rodada contra o time maranhense, em que o resultado só foi definido nos segundos finais.

O Sampaio chegou em quadra sem muita força de vontade e com poucas ações ofensivas. Um das jogadoras que tentou impulsionar reação ao time foi a ala Palmira. Com boas movimentações na quadra, conseguiu um rendimento considerável nos primeiros minutos, mas logo ficou perceptível um desgaste em seu desempenho, que comprometeu uma melhor atuação na partida. Já na Uninassau, Raphaella Monteiro - cestinha no último confronto - foi pontuando no jogo logo nos minutos iniciais. Sua parceria com Casanova rendeu lances decisivos. A torcida gritava o nome das duas atletas, mostrando satisfação no resultado. A cubana foi responsável por sete pontos e quatro assistências, além de estabelecer vantagem do time nos primeiros tempos.

Apresentando mais volume de jogo durante o terceiro e quarto quartos, os times realizaram um jogo equilibrado. O Sampaio começou a reagir na partida para encostar no placar, mas não foi suficiente para reverter a situação. A cestinha da noite foi Tati Pacheco com 20 pontos e 4 rebotes. Com o resultado positivo, a Uninassau se mantém na vice-liderança com 10 vitórias em 14 partidas disputadas na fase de classificação. Já o Sampaio soma apenas 5 vitórias dos 14 jogos e está na 4ª colocação da tabela. 

A equipe pernambucana Uninassau terá duas semanas de folga da LBF e voltará a atuar no campeonato nacional no dia 08 de março (quarta-feira), em duelo contra o líder Corinthians/Americana, às 20h, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Já o Sampaio Corrêa volta atuar no dia 07 de março, contra Presidente Venceslau, às 20h, em partida a ser disputada no Ginásio da UNIESP, em Venceslau (SP).