Basquete

BASQUETE

Uninassau a uma vitória de assegurar a segunda colocação na primeira fase da LBF

Time pernambucano fecha participação na fase classificatória da Liga Feminina

postado em 20/03/2017 16:58 / atualizado em 20/03/2017 17:07

Foto: Robson Neves
A Uninassau está próxima de garantir o seu objetivo na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF): avançar para os playoffs como segunda colocada da fase classificatória. Para isso, nas contas do técnico Roberto Dornelas, precisa de uma vitória nos dois jogos que restam, contra o Santo André, ambos em casa. O primeiro deles será próxima quinta-feira (23), às 20h, no Centro Esportivo do Salesiano.

“Não  estamos com a segunda colocação garantida. Se o Santo André ganhar esse jogo de quinta, ele passa a Uninassau e conquista a posição. Por isso que é importante focar neste  jogo. Quando passar essa fase classificatória, vamos ter a possibilidade de decidir em casa. Aí, vai ser mais fácil manter uma maior  tranquilidade na competição”, declarou Dornelas.

Após uma série de partidas fora de casa, a Uninassau voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira. Elas tiveram um descanso maior por conta do desgaste extra nas partidas contra o Presidente Venceslau, causado, de acordo com o técnico, pela irregularidade na quadra do time paulistano. “A quadra deles é de cimento e desnivelada. Machuca todo mundo que joga ali.Tivemos problemas de contusão e lesões na musculatura e coluna das atletas. Mas nada que venha preocupar para esse próximo jogo de quinta, contra o Santo André”, comenta o técnico.

Esta será a terceira vez que a Uninassau e o Santo André se enfrentam na LBF. O placar da primeira partida fechou com vitória paulistana por 75 a 71. No segundo jogo, a Uninassau sobressaiu, vencendo 74 a 69. Ambas as partidas foram disputadas no interior de São Paulo. Entre as melhores campanhas da liga, a Uninassau é vice-líder com 30 pontos. Dos 18 jogos disputados, a representante pernambucana obteve 12 vitórias e 6 derrotas. O Santo André segue com 10 vitórias e oito derrotas.