Basquete

BASQUETE FEMININO

Uninassau vence o Santo André e se mantém vice-líder da fase classificatória da LBF

As comandadas por Dornelas venceram sem sustos neste primeiro confronto com o Santo André. Próximo jogo é para apenas cumprir tabela para ambas

postado em 23/03/2017 23:09 / atualizado em 23/03/2017 23:15

Robson Neves/Uninassau/Divulgação
Avançar para os playoffs como segunda colocada da fase classificatória. Este foi o objetivo alcançado pela Uninassau, após vencer o Santo André, por 80 a 65, na noite desta quinta-feira, no Centro Esportivo Salesiano. Com vaga garantida nos playoffs, a Uninassau só cumprirá tabela neste sábado, às 10h, no próximo confronto em casa com o time paulistano.

Dominando toda a partida desde o início, a Uninassau tratou de resolver a situação e encerrou as chances de ser ultrapassado pelo Santo André. A visível superioridade, desde os primeiros minutos, foi refletida com uma larga vantagem que chegou a ser de 15 pontos em cima das adversárias. Consagrada como cestinha da partida, a ala Ariadna manteve sua boa fase e marcou 23 pontos, além de nove rebotes. A sua companheira Kelly, que também teve um bom ritmo no jogo, a importância dos jogos, mesmo que sejam para cumprir tabela.

“Temos mais um jogo para praticamente cumprir tabela.  Mas, essa última rodada é só para criar moral mesmo. Vamos chegando aos playoffs em uma crescente. A equipe da Uninassau ainda tem muito para conquistar e acredito muito que vamos conseguir alcançar o título da LBF” comenta confiante a pivô.

A rival paulistana contou também com grandes atuações individuais. A ala Jaqueline conquistou 23 pontos, juntamente com ala/pivô Sassá, dona de 17 tentos e quatro rebotes. Diante deste resultado, o Santo André fica  atrás da Uninassau com a terceira colocação, com dez triunfos e nove derrotas.