RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (1) Comentários
  • Votação:

F-1

Todos contra Vettel

No Grande Prêmio da China, pilotos tentarão, "no braço" acabar com o reinado do alemão

Filipe Assis - Diario de Pernambuco

Tags:  

Publicação:

16/04/2011 10:11

 

Atualização:

16/04/2011 10:16

A RBR continua sendo a mais veloz, a McLaren está rendendo mais que o esperado, a Ferrari ainda não encontrou o melhor acerto e a Renault tem surpreendido a ponto de conseguir dois pódios consecutivos.

Analisando rapidamente, a temporada 2011 da Fórmula 1 parece inerte. Ledo engano. Ao acelerarem a 300 km por hora, os pilotos desafiam mais que a lógica. Eles superam limites. Humanos e tecnológicos. Por isso, são vários os candidatos à vitória na 3ª etapa do Mundial, amanhã, na China. Pilotos que conseguem tirar algo mais do que o carro tem a oferecer. Assim, até mesmo o talento incontestável de Sebastian Vettel pode ser vencido.

Após ganhar as duas primeiras corridas, o alemão é o favorito para, outra vez, chegar em primeiro. Não à tôa. Vettel parece estar na melhor fase da carreira. Para completar, é beneficiado pela inconstância do companheiro de equipe, Mark Webber, capaz de fazer uma grande prova e em seguida decepcionar nas três seguintes. Além disso, a McLaren mostrou um rendimento parecido com a RBR e seus pilotos são dois campeões mundiais - Jenson Button e Lewis Hamilton, 2º e 3º lugares no campeonato. Juntos, representam uma ameaça ao “reinado” de Vettel.

Por outro lado, se a McLaren não superar Vettel, dificilmente a Ferrari o fará. A escuderia diz que confia em uma reação na temporada a ponto de seus pilotos brigarem pelo título. Mas não a partir da China. O pouco tempo entre a última prova (na Malásia) e a próxima, de apenas uma semana, não permitiria grandes ajustes nos carros. Assim, os dois carros vermelhos estão fadados a brigar por uma vaga no pódio. Só.

Ao longo da corrida, a Ferrari até tem mostrado equilíbrio suficiente para pensar em uma vitória. Mas a equipe ainda não encontrou uma solução para a deficiência que os carros têm de fazer uma volta rápida no treino classificatório. Assim, largando a partir da 3ª fila e sem velocidade suficiente para pular na frente na largada, a corrida fica comprometida.

Na Williams, o discurso é oposto. A equipe, que nas duas primeiras provas viu seus dois pilotos abandonarem por problemas nos carros, promete mudanças para a China. A principal seria um sistema de escapamento diferente. Como o resultado da novidade é uma incógnita, Rubens Barrichello apela para a história . “Tenho boas memórias daqui”, frisou esta semana, ao lembrar de 2004, quando venceu na China.

saiba mais

Últimos vencedores

2010    Jenson Button
2009    Sebastian Vetel
2008    Lewis Hamilton
2007    Kimi Raikkonen
2006    M. Schumacher
2005    Fernando Alonso
2004    Rubens Barrichello

56
voltas terá a corrida

5,45 km
é quanto o piloto percorre até completar uma volta

R$ 379
milhões foi quanto custou o circuito, o mais caro da história da Fórmula 1

 

Leia mais sobre o assunto ...

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(1) comentário(s)

Autor:

fred josé


quero alertar para o exssesso de comentarios de galvão bueno,de branco ele pucha o saco ,se for falar de lewis hamilton é no tom pejorativo,galvão mais fernando alonso mais felip massa, mais a equipe ferrari formam os irmãos metralha,se especializando em ganhar crrida fóra das pistas .

Imperador

Você acha que Adriano tem recuperação?

Blogs e Colunas