ATIVIDADES

As vidas que seguem no entorno da Arena PE após último jogo da Copa em São Lourenço

Estádio fica ainda sob comando da Fifa até sexta-feira

postado em 01/07/2014 09:00

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda deve demorar um pouco para que a vida volte completamente ao normal na Arena Pernambuco e no seu entorno, em São Lourenço da Mata. Ontem, porém, um dia após o último jogo da Copa do Mundo no estado, algumas atividades corriqueiras, como andar de skate ou fazer cooper, já eram retomadas pela população. No estádio, algumas estruturas do lado externo começaram a ser desmontadas. O local fica sob comando da Fifa até a sexta-feira. Depois disso, retorna para a sua antiga administração.

Durante a tarde de ontem, foi possível encontrar várias famílias na área externa da Arena Pernambuco. O policial militar Roberto Costa, morador do Alto Santo Antônio, bairro de São Lourenço da Mata, esteve de serviço nos jogos da Copa, por isso, deixou passar a movimentação para retornar ao estádio, onde aproveitou a tarde com os filhos, netos e alguns amigos deles.

“Desde que a Arena ficou pronta venho aqui com eles (as crianças). Durante a Copa não vim. Deixei acabar para voltar, pois estava muito tumulto. Nos dias de jogo, trabalhei aqui perto, na estação Cosme Damião. Hoje (ontem), larguei de manhã e aproveitei para vir”, contou Roberto Costa, que espera que alguma estrutura permaneça no local. “Hoje está muito bom. Tem segurança, banheiro. Seria bom que continuasse assim, né. Manter o padrão”.

Boa parte da área do pátio externo da Arena continuava isolada. A movimentação de trabalhadores ainda era pequena na tarde de ontem. As primeiras estruturas a serem desmontadas foram as dos patrocinadores da Copa. As máquinas de raio-x da entrada apenas começavam a ser guardadas. Aparentemente, as estruturas internas permaneciam intactas. Na área de mídia, funcionários das empresas de transmissão desconectavam e carregavam quilômetros de cabos, trabalho que deve se estender por mais alguns dias.

A bola volta a rolar na Arena Pernambuco no próximo dia 15, pelo Brasileiro da Série B. É o retorno do Náutico à competição, diante do Sampaio Corrêa.