Ausência

Com lesão na vértebra, Neymar está fora do restante da Copa do Mundo

Jogador foi atingido por Zuñiga, que não recebeu cartão amarelo no lance

postado em 04/07/2014 20:36 / atualizado em 04/07/2014 22:28

João de Andrade Neto /Superesportes

Fifa.com /  Jamie McDonald/Getty Images
A alegria pela vitória sobre a Colômbia e a classificação do Brasil para as semifinais da Copa do Mundo teve um grande abalo minutos após a partida. Após os exames realizados, foi constatado uma lesão na vertebra do atacante Neymar, o que tira o principal jogador da seleção brasileira do Mundial. O jogador recebeu uma pancada no segundo tempo dada pelo colombiano Zuñiga, que sequer recebeu o cartão amarelo no lance.


“Fizemos um exame tumografia que mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar. A princípio não é nada grave, não precisa cirurgia, mas impossibilita os movimentos e como há apenas uma semana (para o final da Copa) ele não tem condições de atuar. Vamos ver como esse trauma reage em algumas semanas”, afirmou o médico da seleção Rodrigo  Lasmar.

Neymar deixou a partida de maca e foi levado para o Hospital São Carlos, localizado a cerca de 8 km do Castelão, onde passou por um raio-x. O jogador chegou no hospital também chorando e recebendo medicação na veia.

Com Neymar fora da Copa, o Brasil perde o seu principal jogador. O atacante do Barcelona era o artilheiro do time, com quatro gols.  Para a semifinal, contra a Alemanha, a seleção também não contará com o zagueiro e capitão Thiago Silva, suspenso.