Mais Esportes

Glória do Goitá

Mesatenistas disputaram 2ª Etapa do Pernambucano de Tênis de mesa

Partidas acirradas marcaram a segunda etapa do Campeonato Pernambucano

postado em 18/05/2014 19:29 / atualizado em 19/05/2014 09:44

Thaís Lima /Especial para o Diario

A 4º Copa de Tênis de Mesa de Glória do Goitá, competição válida pela 2º etapa do Campeonato Pernambucano de Tênis de Mesa, foi realizada neste final de semana, no Ginásio Fábio Barbosa de Carvalho, a 65km do Recife. Os 300 jogos do evento contaram com a participação de cerca de 100 atletas, segundo o diretor técnico da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, Pedro Lima.

A partida entre os mesatenistas da Unicap Evandro Mota e Francisco Cavalcanti, pela categoria adulto, foi uma das mais empolgantes durante o dia. No duelo local, Evandro levou a melhor e ficou com o topo do pódio. E a equipe universitária levará a maior delegação de Pernambuco para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que começa nesta quinta-feira, na Unifor, em Fortaleza/CE.

Na categoria Infantil, Lucas Carvalho (também da Unicap) terminou em terceiro lugar no Infantil e arrancou vitórias importantes quando jogou o rating (disputa que leva em consideração o ranking de pontos de cada atleta, independente de idade) - categoria Absoluto B.

Lucas caiu nas quartas-de-final ao peder para a companheira de clube Iara Borba. O campeão nesta categoria foi o rubro-negro Henrique Silva. Mas de acordo com Pedro Lima, que atua como árbitro nas competições nacionais, Lucas deverá avançar de chave no Nacional, que tem início esta semana. Entre os Veteranos 50, Domingos Silva, do Sport, tem chance de medalha no Campeonato Brasileiro.

Outro bom duelo em Glória do Goitá foi protagonizado por Anderson Santos, do Sport, e Joaquim Borba, da Unicap, pelo rating do Absoluto A. Anderson fez 3 sets a 2 e levou a medalha de ouro.

Mais um representante da Universidade Católica voltou para casa trazendo medalhas. Trata-se do pequeno Gustavo Carvalho, de apenas 10 anos. O garoto assegurou o ouro na categoria pré-mirim e a prata no mirim.

A competição em Glória do Goitá serviu como uma espécie de ‘treino de luxo’ para os mesatenistas pernambucanos que embarcarão para Fortaleza- CE nesta quarta-feira, para o 45º Campeonato Brasileiro Individual de Tênis de Mesa. Ao todo, 16 atletas de Pernambuco participarão do campeonato: 10 da Unicap, 4 do Sport e 2 do Clube das Águias.

Alguns resultados do Pernambucano

Adulto

Oura:Evandro Mota - Unicap

Prata: Francisco Cavalcanti - Unicap

Bronze: Emerson Albuquerque - Sport

Bronze: Rafael Pimentel - Caruaru

Juvenil

Ouro: Jean Paulo- Sport

Prata: José Diogo - Caruaru

Bronze: Gabriel Silva- Caruaru

Bronze: Jackson Silva - Caruaru

Mirim

Ouro: Renato Silva - Sport

Prata: Gustavo Carvalho - Unicap

Bronze: Eduardo Ramos - Caruaru

Bronze: Leonardo Cordeiro - Caruaru

Pré-Mirim

Ouro: Gustavo Carvalho - Unicap

Prata: Bernardo Cordeiro - Caruaru

Infantil

Ouro: Renato Silva - Sport

Prata: Leonardo Ramos - Caruaru

Bronze: Lucas Carvalho - Unicap

Bronze: Davi Alves - Caruaru