Mais Esportes

Disputa Nacional

Atletas pernambucanos vão a Fortaleza disputar o Brasileiro de Tênis de Mesa

Grupo de 16 atletas que viajará para o Ceará é composto por integrantes da Unicap, do Sport e do Clube das Águias

postado em 21/05/2014 08:00 / atualizado em 21/05/2014 08:45

Thaís Lima /Especial para o Diario

Bruna Monteiro DP/D.A Press
Depois do "treino de luxo" realizado em Glória do Goitá-PE, nos jogos válidos pela segunda fase do Pernambucano de Tênis de Mesa, mesatenistas do estado embarcarão para Fortaleza, nesta quarta-feira (21), onde disputarão o Campeonato Brasileiro Individual da modalidade de 22 a 25 deste mês. A competição, que engloba desde a categoria Pré-Mirim até Veterano 80, será realizada no Ginásio da Universidade de Fortaleza.

O atleta da categoria adulta da Unicap, Ivo Dantas, de 23 anos, pratica o esporte há 10 anos e já participou de 8 edições do campeonato nacional. "Eu disputo o Absoluto B (disputa que leva em consideração o ranking de pontos de cada atleta, independente de idade) e o Rating, que é a categoria na qual eu estou mais esperançoso, são eliminatórias simples, é mais fácil de brigar pelo pódio", contou Dantas.

Já no infantil, Lucas Carvalho, também da Unicap é quem vai brigar por medalhas. "Peguei atletas bons no rating, são mais fortes, mas acho que dá pra brigar pelo pódio sim", disse Lucas, mesatenista de 14 anos.

O técnico dos atletas da Unicap, Paulo Matos, falou sobre a preparação para a competição nacional no programa de rádio "Globo Recife em Pauta", da Rádio Globo e que tem o jornalista Flávio Adriano como entrevistador. "A intenção é levar os melhores atletas . São 700 atletas de 100 clubes do Brasil e a Católica tem tradição em competições, já que participa desse tipo de evento desde 1983", comentou o técnico e professor de educação física. Ao todo, 16 atletas do estado de Pernambuco viajarão para Fortaleza: 10 da Unicap, 4 do Sport e 2 do Clube das Águias.