Mais Esportes

Dívidas

Secretaria de esportes não quita débitos

A secretaria já aguarda inscrições para o próximo Jocipe, mas ainda não paguo dividas da edição anterior

postado em 30/05/2014 17:59 / atualizado em 30/05/2014 20:21

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
As inscrições para a 19ª edição dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe) terminam na próxima segunda-feira. Basquete, Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol são as modalidades disputadas no Jocipe por cerca de oito mil atletas com mais de 15 anos de idade em mais de 100 municípios em todas as regiões do estado. Apesar de já estar organizando a próxima edição dos Jogos, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco ainda tem contas a pagar referentes a  edição passada da competição.

Despesas referentes a hospedagens, refeições de atletas que participaram dos jogos de 2013, no município de Arcoverde, no sertão do Moxotó, ainda não foram quitadas. Várias empresas da cidade enfrentam dificuldades financeiras, inclusive, por causa da falta destes pagamentos e das despesas que tiveram para atender aos serviços contratados pelo Governo do estado.

Uma desinger gráfica também se manifestou, através das redes sociais, sobre falta de pagamento da secretaria. Um projeto gráfico de diagramação da revista Programa Atitude Campeã  foi solicitado a profissional, em caráter de urgência, no mês de dezembro de 2013, custando R$ 8.000,00. Até então não houve pagamento.

A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o diretor geral da Secretaria de Educação e Esportes, Ivson César, o Baixinho, para que ele pudesse se pronunciar e dar algum esclarecimento sobre estes atrasos, mas ele não atendeu a nenhuma das  ligações ou retornou o contato.