Mais Esportes

HANDEBOL

Clube Português e América-PE podem fazer final pernambucana no Brasileiro adulto de Handebol

Equipes disputam as semifinais da competição nesta sexta-feira, em Afogados da Ingazeira

postado em 31/07/2014 18:51 / atualizado em 31/07/2014 21:22

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação
Pernambuco está sediando o Campeonato Brasileiro de Handebol masculino adulto e a final da competição pode ser entre duas equipes do estado. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, no ginásio Desportivo Municipal, em Afogados da Ingazeira, serão realizadas as semifinais do torneio. Na primeira, o América-PE enfrenta o Caçador-SC. Na segunda, o Clube Português/Aeso pega o Fhanc-BA, às 20h30.

O Clube Português é o favorito ao título, já que é o atual pentacampeão brasileiro. A equipe se classificou em primeiro lugar na fase de grupos. Mesmo assim, o técnico Márcio Bezerra prega cuidado. “Nosso time está mesmo muito bem. Nossa primeira fase foi excelente, mas precisamos manter o ritmo. Principalmente nos dois últimos jogos, um da semifinal e outro da final, se passarmos. Qualquer vacilo pode ser fatal”, afirmou.

O América, por sua vez, corre por fora. Classificado em segundo lugar na chave, a equipe tenta surpreender os catarinenses do Caçador, favoritos à vaga na final. Para o treinador Felipe Rêgo Barros, técnico do Português nos cinco títulos brasileiros conquistados até hoje, a equipe pode surpreender. “Uma característica das minhas equipes é a velocidade, a raça e a determinação em buscar o resultado. Vamos jogar marcando muito forte e saindo nos contra-ataques. Vamos em busca da nossa primeira final nacional pelo América”, contou o técnico.