Mais Esportes

HANDEBOL

Clube Português/Aeso derrota Caçador-SC e conquista o pentacampeonato brasileiro de handebol

Equipe lavantou o troféu da competição disputada em Afogados da Ingazeira

postado em 03/08/2014 15:31 / atualizado em 03/08/2014 15:44

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação

O Clube Português/Aeso conquistou de forma invicta o seu quinto título brasileiro de handebol adulto masculino. Neste sábado, a equipe venceu o Caçador/SC na final da competição pelo placar de 32 a 26, no Ginásio Municipal da cidade de Afogados da Ingazeira. Durante todo o torneio, o time luso ganhou seus cinco jogos, atingindo ao impressionante número de 133 gols marcados.

Foi a recuperação do Clube Português/Aeso, que em 2012, após quatro títulos consecutivos, ficou com o terceiro lugar e, no ano passado, parou na final, ficando com o vice-campeonato. Desta vez, não houve espaço para decepções. A equipe imprimiu seu ritmo forte, com bastante velocidade, não dando chances para o Caçador/SC. “Sabí­amos que precisaríamos marcar muito forte e sair em velocidade. Foi isso que fizemos e foi o que garantiu uma maior tranquilidade em quadra”, afirmou o técnico Márcio Bezerra.

O outro clube pernambucano no Brasileiro, o América/PE, que tinha sua base formada por jogadores da categoria júnior do Português, terminou na terceira colocação, após derrotar o Liespe-MG, por 30 a 24. A equipe fez uma ótima campanha, apesar de contar com atletas jovens. “Isso foi muito bom porque vemos que teremos mais uma geração de campeões”, finalizou Márcio Bezerra.

As boas campanhas nos últimos anos confirmam a força do Clube Português no handebol brasileiro. “Em sete anos conquistamos sete medalhas e cinco títulos. Nenhum clube no Brasil conseguiu este feito. Isso é reflexo de um trabalho sério desde as categorias de base até o adulto. Esse troféu começou a ser conquistado há alguns anos, quando começamos a trabalhar cada um desses atletas nos primeiros arremessos”, comentou o diretor de Esportes do Português/Aeso, Felipe Rêgo Barros.