Mais Esportes

HANDEBOL

Português/Aeso bate São José dos Campos por 23 a 21 e conquista o penta nacional no feminino

Lusas chegam ao topo do país uma semana após homens alcançarem mesma marca

postado em 10/08/2014 16:47 / atualizado em 10/08/2014 16:59

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Cláudio Gomes/Divulgação/Português/Aeso
O ano de 2014 está marcado por uma façanha dos times de handebol masculino e feminino do Português/Aeso. Uma semana após os homens conquistarem o pentacampeonato brasileiro, as mulheres voltaram ao lugar mais alto do pódio e chegou também ao quinto título da competição. O troféu foi alcançado neste final de semana, quando as lusas venceram a final contra o São José dos Campos/SP por 23 a 21, na cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco. Em um jogo eletrizante, onde as duas equipes se revezaram à frente do placar, o grupo pernambucano conseguiu prevalecer.

Apesar do bom desempenho, o clube Português/Aeso entrou em quadra pressionado. Isso porque as lusas tinham sido goleadas pelas paulistas logo na primeira fase, por 25 a 12. Por esse motivo, a final era uma revanche das pernambucanas. O time começou atrás do placar, mas logo conseguiu igualar a partida em 2x2. Foi a única vez que o São José conseguiu colocar dois gols de diferença. Depois. os dois times se revezaram no placar do primeiro tempo, que terminou em 11 a 11. Na segunda etapa, o Português/Aeso conseguiu abrir quatro gols de diferença e depois administrou o confronto.

"Foi um jogo dificílimo. Vencemos pela garra, raça, força de vontade para vencer e muita obediência tática. Essas meninas estão de parabéns. Não tiveram medo após a goleada da primeira fase. Pelo contrário, aproveitaram a adversidade para crescer com ela. Isso é importante para times vencedores como o nosso", disse o técnico Cristiano Rocha.