Mais Esportes

NATAÇÃO

Etiene Medeiros vai mal na eliminatória, mas se recupera e faz bom tempo na final B

Pernambucana terminou com o segundo melhor tempo da vida no Pan-Pacific

postado em 21/08/2014 15:15

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Não foi desta vez que Etiene Medeiros nadou abaixo de 1 minuto, mas mesmo assim a nadadora pernambucana deixou a piscina do Centro Aquático de Gold Coast, onde está sendo disputado o Pan-Pacific, satisfeita. Nas eliminatórias, ela não nadou bem e não conseguiu terminar entre as oito melhores. Na final B, contudo, foi melhor, marcando o seu segundo melhor tempo da vida nos 100m costas: 1m00s82 (bem próximo do melhor dela, obtido no Maria Lenk desse ano, 1m0077).

Etiene competiu com algumas das melhores atletas do mundo na categoria, como a australiana Emily Seebohm, que detém o melhor tempo do ano na prova, e a norte-americana Missy Franklin. A nadadora da Austrália, por sinal, foi a medalhista de ouro, com um ótimo tempo de 58s84, enquanto a norte-americana foi bronze, com 1m00s30. A australiana Belind Hocking foi prata, com o tempo de 59s78.

Nas eliminatórias, Etiene não conseguiu ir à final A. Para isso, ela teria que terminar entre as oito primeiras - acabou ficando com o 11° tempo, 1m01s81. Apesar da decepção, a pernambucana retornou à piscina para a final B, conseguindo estabelecer uma boa marca, seu principal objetivo no Pan-Pacific: 1m00s82. Com esse tempo, se tivesse disputado a final A, a nadadora terminaria na quinta colocação.

Pelo Facebook, Etiene reconheceu a prova ruim nas eliminatórias, mas ressaltou a reação na final B. "Acabei o dia sabendo que fiz o melhor que pude dentro piscina. Estou preparada e sei que posso cada vez mais. Ter errado pela manhã e logo em seguida na final B nadar super forte, fazendo o segundo melhor tempo da vida nos 100m, é saber que estou bem e que estou no caminho certo!", escreveu a pernambucana, que ainda participará de outras duas provas no Pan-Pacific, os 100m borboleta e os 50m livre.