Mais Esportes

ESPORTE E LAZER

Segunda edição do Porto-Xtreme acontece neste final de semana, no litoral sul de Pernambuco

Além das provas de corrida e aquathlon, o evenco conta com beach soccer e Kitesurf

postado em 22/08/2014 15:30 / atualizado em 22/08/2014 16:00

SuperesportesPE

Divulgação
Litoral sul de Pernambuco recebe atividades de esporte e lazer para todas as idades. Neste final de semana, a segunda edição do Porto X-Treme vai agitar ainda mais as praias com competições em várias modalidades, recreação infantil e atividades especiais para deficientes físicos. Com novidades na programação, além das tradicionais corridas de 5 e 10km e do aquathlon, o evento conta também com disputas de beach soccer e kitesurf.

No próximo sábado, as provas de aquathlon, que terão início às 9h, serão disputadas pela 2ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade. Coordenadas pela Federação Pernambucana de Triathlon (FEPETRI), o percurso conta com corrida e natação. Também no próximo dia 23, seis equipes estreiam o beach soccer no Porto-Xtreme, próximo ao bar do Marcão.

E a programação não para por aí. Mais uma modalidade será disputada pelo Campeonato Pernambucano. Associações Brasileira e Pernambucana de kitesurf coordenam uma das etapas do Estadual da modalidade, à partir das 10h. E para as crianças, a diversão está garantida com um espaço feito especialmente pra eles com cama elástica, muro de escalada e brincadeiras de corda e arco.

Aberto ao público, a Arena Praia sem Barreiras, projeto de acessibilidade voltado para pessoas com deficiência física também marca presença em Maracaípe.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SÁBADO

9h - Aquathlon
9h - Recreação Infantil
10h - Beach Soccer

10h - Kitesurf
10h - Arena Praia sem Barreiras
15h30 - II Corrida de Porto de Galinhas

DOMINGO

9h - III passeio Ciclístico Juventude em Movimento