Mais Esportes

VELA

Carcará II conquista Norte/Nordeste na preparação para Regata Recife-Fernando de Noronha

Cicruito Recifense de Vela Oceânica foi o último grande teste antes da Refeno

postado em 14/09/2014 19:22 / atualizado em 14/09/2014 19:41

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Álvaro da Fonte/Divulgação
As três regatas que compõe o Circuito Recifense de Vela Oceânica aconteceram neste fim de semana.  Uma delas foi o Norte-Nordeste da classe BRA-RGS e foi conquistada pelo barco pernambucano Carcará. Comandada pelo médico Paulo Almeida e mais quatro tripulantes a embarcação venceu a disputa contra outros seis barcos. O Circuito, que é o último grande teste antes da Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno), contou pontos também para o Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano e para o II Campeonato Brasileiro de Multicascos (Mocra).

De acordo com Cícero Moraes, secretário da Flotilha de Veleiros de Oceano, os ventos fortes do sábado e domingo exigiram muita técnica dos comandantes e velejadores que disputaram as três regatas. “Foi um circuito muito técnico, cada uma das regatas contou com um desenho diferente”, analisou Cícero.

O barco Carcará II não disputou a regata do sábado, que saiu do Porto do Recife até o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Mesmo assim conquistou o título depois de vencer as duas regatas do domingo com um tempo em relação aos concorrentes. O comandante da embarcação, pensa agora na Refeno. “O barco está revisado para a Refeno. Disputar o Circuito Recifense neste final de semana serviu para reunir nossa tripulação que há dois meses não velejavam juntos. As regatas serviram como um apronto para Noronha. Nosso barco andou que foi uma beleza“, comemorou o comandante do Carcará.


BRASILEIRO MOCRA

O Circuito Recifense deste final de semana também contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Multicascos (Mocra). A embarcação Suva 04, de Marcos Medeiros, chegou em primeiro nas três regatas da competição. O segundo lugar ficou com Centauros, de Álvaro da Fonte. O campeão brasileiro de multicasco (Mocra) só será conhecido após a Refeno. Ao todo, cinco regatas definem o campeão brasileiro da classe. Além das três do Circuito Recifense e da Refeno, a Regata de Aratu/Maragogipe, realizada no último mês, na Bahia também integra o Brasileiro de Mocra.


Classificação final:

NORTE/NORDESTE BRA-RGS


1º Carcará
2º Morning Breeze
3º Toba
4º Quarta-feira 17 bis 3
5º Avoador
6º Templários

CIRCUITO RECIFENSE DE VELA OCEÂNICA

RGS A
1º Carcará
2º Morning Breeze

RGS B
1º Toba
2º Quarta-feira 17 bis 3
3º Avoador
4º Templários


MOCRA REGATA

1º Suva 04
2º Centauro