Mais Esportes

DESCASO

Secretaria de educação e esportes de Pernambuco adia fase final de Jogos Escolares

Pela terceira vez atletas do futebol de campo não conseguem disputar as finais

postado em 21/11/2014 18:18 / atualizado em 21/11/2014 21:28

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco , Maria Eugênia Nunes /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
As 18 equipes masculinas de futebol classificadas para a fase final da 55ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco até que se programam para as disputas, mas a secretaria de educação e esportes do estado não permite. Pela terceira vez, a competição, marcada para Arcoverde, foi adiada. Detalhe: em cima da hora.

Os atletas tinham data prevista de viajar na última quarta-feira e foram avisados pela empresa que realiza os Jogos - Núcleo da Cidadania - no final da terça. A técnica da Escola Conselheiro Samuel Macdowell, de Camaragibe, Eliane Teixeira Lopes está indignada com a falta de compromisso da secretaria, que sequer ligou avisando do cancelamento.
"Liguei para André Diniz, gerente de esportes da secretaria, e ele disse que não estava sabendo de nada. Pediu que retornasse a ligação em uma hora. Prontamente fiz isso e não fui atendida. Quem teve o trabalho de avisa foi uma funcionária do Núcleo da Cidadania e que cuida do transporte. Quando cheguei na escola na quarta, já tinha menino com bolsa de viagem nas costas porque não consegui entrar em contato com todos para avisar do novo adiamento", explicou a treinadora.
A data inicial para a disputa desta fase final da modalidade era 7 de outubro.

A secretaria de educação e esportes, através da assessora especial da secretária executiva Ana Cavalcanti, a jornalista Etiene Bahé conta que como a modalidade não estava no calendário dos Jogos Brasileiros da Juventude, ela foi preterida em detrimento de outros esportes.

"A gente fez convênio com uma empresa para executar o programa por meio de licitação. A secretaria não tem quadro suficiente para executar os Jogos. Eles disseram que não fizeram no tempo certo por causa da estrutura da cidade de Arcoverde, que não suportaria abrigar todos as modalidades. Ainda não temos data definida, mas até a próxima segunda-feira esperamos ter", revelou Etiene.  Bahé.