Mais Esportes

Marco Zero

Sport leva o título estadual de remo

Depois de ter ficado em terceiro lugar na temporada passada, o Leão volta a comemorar mais um título no remo

postado em 30/11/2014 20:02 / atualizado em 30/11/2014 21:01

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

 Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O Náutico iniciou a sexta e última regata do Campeonato Pernambucano de remo 2014 com dois pontos de vantagem sobre o Sport. Ontem, no Marco Zero, o Leão reverteu essa diferença e comemorou mais um título estadual. Ao final do campeonato, o Sport ficou com 279 pontos, enquanto os alvirrubros terminaram a temporada com 274.


Das 11 provas disputadas, o Náutico venceu seis, mas tendo sempre o Leão no encalço – segundo colocado na maioria das provas. O Timbu ainda ficou sem pontuar em duas categorias – double estreante feminino e skiff júnior b. O primeiro barcou, que competiu com apenas uma remadora, virou perto de cruzar a linha de chegada. Já o skiff, que seria comandado pela mesma atleta da prova do double, não chegou nem a ir para a água.

 

“O Náutico perdeu para ele mesmo. Nas principais categorias vencemos. Acabamos perdendo com as categorias de base. Acontece. Agora é bola para frente”, comentou Juca, técnico alvirrubro.

 

Esses pontos fizeram falta ao Náutico. Em mais de uma prova, o Sport fez dobradinha, chegando a somar 12 pontos em uma só categoria - são oito pontos para o primeiro colocado e quatro para o segundo, enquanto o terceiro soma dois. A pequena vantagem alvirrubra caiu rapidamente. A soma parcial ao fim das regatas de ontem mostra o Sport com 64 pontos e o Náutico com 60.