Mais Esportes

VELA

Flotilha de optimist do Cabanga se prepara para o Brasileiro da modalidade, em janeiro

velejadores do clube pernambucano participarão de uma intertemporada

Divulgação
A flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco segue a todo vapor se preparando para o Campeonato Brasileiro 2015 da classe, que será realizado de 8 a 18 de janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A partir desta sexta-feira (19) até o dia 23 de dezembro, os velejadores do clube pernambucano participarão de uma intertemporada no Cabanga de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco.

Ao todo, 16 velejadores participarão da intertemporada e do Brasileiro. Desse total, três disputarão a Copa Estreante, competição que antecede o Brasileiro e também será realizada no Rio de Janeiro no mesmo período. Para disputar essa categoria, o velejador não poderá ter participado de qualquer regata oficial da classe antes de 31 de janeiro de 2014 e nem de nenhuma Copa Brasil de Optimist.

O objetivo da atividade é preparar os velejadores que irão disputar o Brasileiro. [UTF-8?]“Vamos trabalhar os fundamentos da vela, as manobras e táticas de regata. O nível do campeonato é muito alto, por isso é de extrema importância que os atletas aperfeiçoem esses [UTF-8?]aspectosâ€, declarou o técnico de vela do Cabanga, Edival Júnior.

VAGAS
A classificação para o Brasileiro de OP é definido pela soma dos pontos conquistados no Pernambucano e no Ranking Optimist, que é disputado desde o primeiro semestre. Pelas regras da CBVela, nove velejadores de Pernambuco irão representar o Estado na competição nacional. A participação de mulheres é livre na competição. Tiago Monteiro conquistou recentemente o bicampeonato estadual da classe e é hoje o principal nome da vela Pernambucana.

Relação da delegação pernambucana que disputará o Brasileiro de Optimist em 2015:

Estreante (três)
João Pedro Cardoso
Luísa Vasconcelos
Marina da Fonte

Masculino (nove)
Tiago Monteiro
Tiago Soares
Guilherme Santa'Anna
Roberto Cardoso
Rodrigo Vilaroel
Vinícius Oliveira
Arthur Granja
Júlio Cesar Avelar
Pedro Henrique Wiegand

Feminino (quatro)
Letícia Lira
Ludmila Lira
Marina Hutzler
Julia Ollivier