Mais Esportes

Bentão

Montardon leva o título do GP Bento Magalhães de turfe

Cavalo chegou ao Recife há oito dias e fez a principal prova do turfe local sem falhas

postado em 21/12/2014 19:51

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Na programação original do 46º Grande Prêmio Bento Magalhães, que foi divulgada na última sexta-feira e ainda permanece no site oficial do Jockey Club de Pernambuco, o nome do badalado jóquei J.Ricardo aparece escrito ao lado dos animais Ballian (4) e Montardon (7). O carioca Ricardinho, de 52 anos, fez sua escolha depois de ouvir elogios a respeito do animal. Optou por Ballian, que havia conquistado o GP Edísio Pereira, recentemente. Restou a Bruno Reis (B. Reis), outro jóquei do Rio de Janeiro que estreou no Areião da Madalena, ficar com Montardon. E o preterido por Ricardinho acabou se transformando no grande vencedor do Bentão 2014, ontem à tarde.

 

Tendo B.Reis no dorso, Montardon não só cruzou a linha de chegada em primeiro lugar como estabeleceu novo recorde da prova, com o tempo de 1min57. A marca anterior pertencia justamente a Ballian, com 1min58s, alazão tostado que chegou à Vila Hípica da Madalena há quase dois anos.


Na distância de 2.400, Ballian dominou a prova até os 900 metros, para delírio do bom público que compareceu ao Jockey. Mas foi a partir desta distância que o animal começou a perder força (desespero geral no semblantes da maioria dos apostadores). Melhor para Montardon que tomou as rédeas do páreo, sem ser ameaçado por nenhum outro oponente. Ballian terminou ficando na penúltima colocação, enquanto os poucos cotados Vuolei Soldi e Neuchatel terminaram a principal disputa do dia na segunda e terceira colocações, respectivamente.