Mais Esportes

SURFE

Pernambuco é destaque na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Master em Maracaípe

Pedro Lima e Cláudio Marroquim se garantem no mar e lideram duas categorias

Clemente Coutinho/Divulgação
Pernambuco sobe o primeiro degrau rumo ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro master de surfe. Na primeira etapa, que aconteceu neste final de semana em Maracaípe, destaque para Pedro Lima, 38 anos. O surfista, que é o atual campeão, confirma favoritismo e garante ir ainda mais forte para a próxima fase nacional. O atleta ficou entre os dez surfistas com as melhores médias na competição, com 13.25 pontos. Apenas 1.5 de diferença do kahuna Fábio Golveia, que teve o melhor desempenho.

Para Pedro, este é apenas o começo de muitas conquistas que estão por vir. Com data e local definidos para a segunda etapa, o surfista diz estar confiante e aliviado por ter um retrospecto positivo no próximo destino. A competição, regida pela Confederação Brasileira de Surf(CBS), acontecerá nos dias 29 e 30 de março, em Fernando de Noronha. "Estou extremamente feliz, treinei muito. Estou começando o ano com o pé direito. Espero que continue assim em Noronha, onde venci no ano passado, para eu ir conquistando aos poucos uma vaga no mundial para representar não só pernambuco, mas também o Brasil", pontua.

Pernambuco também brilhou com Cláudio Marroquim. O surfista levou a melhor na estreia da categoria grand kahona(acima de 50 anos) com 9.25 pontos. Ficou ainda com a quarta colocação na kahuna (acima de 45) com 5.70. "Já fui campeão brasileiro na kahuna em 2012 e agora quero repetir o feito neste meu começo em uma nova categoria. Estou muito feliz com o resultado positivo. Agora é continuar correndo atrás do título", disse Cláudio, que além de surfista é shaper da Real Magia.

Nas categorias grand master, pernambuco ficou com o terceiro lugar. Maurício Bandeira, que pegou a melhor onda da competição com a nota 8.0, ficou também entre os surfistas com as melhores médias, marcando 13.15 pontos. Ao término do campeonato, foram computadas 1256 ondas surfadas em 44 baterias.