Mais Esportes

BASEBOL

André Rienzo visita Pernambuco e espera que campo de basebol seja realmente construído

Atleta da MLB ainda falou sobre sua mudança de clube para a temporada 2015

postado em 26/01/2015 12:44 / atualizado em 26/01/2015 14:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
No último domingo o Náutico realizou um evento com todas as suas escolinhas e modalidades olímpicas. O intuito era apresentar alguns esportes que a sócio alvirrubro não sabia que faziam parte do quadro do clube. Chinlone, taekwondo e futebol americano são algumas destas modalidades. Porém, a modalidade que tomou conta do gramado durante o evento foi o basebol e um jogador da maior liga do mundo estava presente.

André Rienzo, pitcher (arremessador) na Major League Baseball (MLB) há dois anos, esteve nos Aflitos para contribuir com a divulgação do esporte no estado e aproveitou o tempo livre nas férias para conhecer os trabalho do Náutico no basebol. “Antes da minha vinda a MLB falou comigo e teve essa ideia junto com o Náutico de divulgar o esporte e ganhamos aliados fortes como Sesc e o Consulado. Estava de férias e topei na hora. Sempre é um orgulho divulgar o esporte”, falou André.

Apesar da maioria dos garotos que esteve no gramado ter pouca intimidade com a bola, luvas e bastões, Rienzo espera que o possível campo de basebol que deve ser construído no Recife mude este panorama. “Tinha um pessoal de futebol aqui que tentou brincar, mas o basebol é preciso de prática e pega rápido. Acho que com o campo você tem um espaço de treinamento e ajuda a montar um time. A MLB também irá ajudar com o material, que já é uma ajuda enorme. Precisa de bola, luva, chuteira e sabemos que não é nada barato aqui no Brasil. A gente espera que com a construção do estádio o esporte cresça aqui no estado.”

Carreira na MLB

Rienzo trocou de clube recentemente. Deixou a fria Chicago para jogar em um clima mais próximo do Brasil. Atuando pelo Flórida Marlins em 2015, André espera dar uma nova guinada na carreira acredita que receberá apoio dos brasileiros que frequentam e vivem na Flórida. “Clube novo, casa nova, vida nova. Eu joguei muito bem e muito mal em 2014. Ainda mais jogando constantemente. Tudo bem que jogo a cada quatro dias, já que sou abridor (arremessador que começa a partida). Espero que esta temporada seja mais constante. Vou sair do frio para o calor e espero ter apoio brasileiro lá em Miami”, declarou Rienzo.