Mais Esportes

BEACH SOCCER

No Recife, Brasil estreia com virada e goleada na Copa Sul-Americana de Beach Soccer

Os brasileiros enfrentaram o Chile, na manhã deste domingo, na praia do Pina

postado em 01/02/2015 16:55 / atualizado em 01/02/2015 17:32

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Marcello Zambrana/Divulgação
A estreia do Brasil na Copa Sul-Americana de Beach Soccer teve bastante emoção e o alívio da vitória. O Campeonato acontece no Recife, em uma arena montada na Praia do Pina e é, também, um preparatório para a Copa do Mundo, que será realizada em Portugal, no mês de julho. Os brasileiros venceram o Chile por 7 a 4. O placar com vantagem verde e amarela não foi construído  tão facilmente. Os chilenos chegaram a estar vencendo por 3 a 0, no fim do primeiro período. Até que a reação do Brasil começou e o gol da virada foi marcado pelo pernambucano Fernando DDI. 

As arquibancadas estavam lotadas. Mais de 2.500 torcedores marcaram presença na partida. O primeiro gol do Brasil, marcado por Datinha, aconteceu logo no início do segundo tempo e acordou a torcida. Os chilenos esfriaram a reação brasileira logo em seguida, marcando mais um gol. No cenário de 4 a 1 para o Chile, Bruno Xavier, DDI e Rodrigo mudaram a história da partida deixando tudo igual no placar. 

Jogo empatado e o incentivo da torcida fez diferença na areia. Especialmente para Fernando DDI, que joga em casa e estava diante de familiares e amigos. Dos pés dele saiu o quinto gol brasileiro e a virada na pontuação. “Para mim foi muito especial, não só para mim, mas para o Rafael, goleiro, e o Felipe, fisioterapeuta. Nossas famílias e amigos estavam aqui hoje. Falei para todos que, aqui em Recife, a torcida vem só para nos apoiar, torce o tempo todo e é bom poder retribuir esse carinho com uma vitória”, disse Fernando. 

Os outros dois gols que completaram a goleada do verde e amarela foram marcados por Sidney e Daniel. O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira e enfrenta a Bolívia, às 15h30. O campeão da Copa Sul-Americana será cabeça-de-chave 1 no sorteio das Eliminatórias, que acontece de 12 a 19 de abril, em Manta (Equador). 
 
 
 TABELA
Domingo (1º)
Brasil 7 x 4 Chile
Segunda-feira (2)
14h15min - Uruguai x Bolívia
15h30min - Argentina x Paraguai
Terça-feira (3)
13h - Paraguai x Uruguai
14h15min - Argentina x Chile
15h30min - Brasil x Bolívia
Quarta-feira (4)
13h - Paraguai x Chile
14h15min - Argentina x Bolívia
15h30min - Brasil x Uruguai
Quinta-feira (5)
13h - Chile x Bolívia
14h15min - Brasil x Paraguai
15h30min - Uruguai x Argentina
Sexta-feira (6)
13h - Paraguai x Bolívia
14h15min - Uruguai x Chile
15h30min - Brasil x Argentina
Sábado (7)
9h - Disputa de 5º lugar
10h15min - Disputa de 3º lugar
Domingo (8)
9h - Final