Mais Esportes

Aberto de Marseille

Joanna e Etiene nadam na França, após passarem temporada de treino em altitude na Espanha

Pernambucanas vão nadar três provas e estão atrás de baixar seus respectivos tempos

postado em 05/03/2015 18:26 / atualizado em 05/03/2015 19:10

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Joanna Maranhao/Facebook/Reproducao
Depois de período de aclimatação em Serra Nevada, na Espanha, Joanna Maranhão (Pinheiros) e Etiene Medeiros (Sesi) têm importante disputa a partir desta sexta-feira, em Marseille, na França. As pernambucanas compõem o seleto grupo brasileiro no Torneio Internacional Aberto do Mediterrâneo, que segue até domingo. As finais terão início às 14h (horário de Brasília).

 

Etiene Medeiros contou que o tempo de treinamento em altitude foi válido e na volta para São Paulo, seguiu a programação em seu clube, o Sesi. “Estava legal em São Paulo, mas competir em alto nível é sempre bom nesta etapa de treino”, declarou.

 

Além dos franceses donos da casa, que já fazem com o Brasil uma das mais empolgantes disputas nas principais competições da modalidade com seu time comandado pelo velocista Florent Manaudou e Fabien Gilot, a competição conta com nomes de peso como os americanos Nathan Adrian e Anthony Ervin; as velocistas Sarah Sjostrom, da Sucpecia, Jeanette Ottensen, da Dinamarca, e Inge Dekker, da Holanda; a grande medalhista do Mundial em piscina de Doha e melhor nadadora de 2014 pela FINA, a húngara Katinka Hosszu, entre muitos outros.


Nadam nesta sexta-feira

Etiene Medeiros e Guilherme Guido – 50m costas

Leonardo de Deus – 200m peito e 200m borboleta

Larissa Oliveira e Nicolas Oliveira – 200m livre

Joanna Maranhão e Brandon Almeida – 400m medley