Mais Esportes

VELA

Flotilha de 15 velejadores de PE embarcam para o 37º Sul-Brasileiro de Optimist, em Florianópolis

Resultados podem levar os pequenos velejadores para competições internacionais

postado em 06/03/2015 16:50

SuperesportesPE

Maria Eduarda Bione/Esp.DP/D.A Press
Flotilha de velejadores pernambucanos embarcam para mais um desafio na água. A partir do próximo dia 11, a equipe do Cabanga Iate Clube de PE, composta por 15 atletas, segue rumo à Florianópolis para a disputa do 37º Sul-Brasileiro de Optimist. Na competição, mais de cem velejadores de todo o Brasil vão em busca dos melhores resultados.

O campeonato é válido também como seletiva para três campeonatos internacionais. O Mundial, que acontecerá entre os dias 25 de agosto a 5 de setembro, na Polônia, o Campeonato Europeu, de 16 a 24 de julho, na Grã-Betanha, e o Norte Americano, que vai de 5 a 12 de julho, na Antígua, no Caribe.

Após os resultados finais das provas, a Associação Brasileira da Classe de Optimist (ABCO) vai divulgar o ranking final da classe que terá a soma dos pontos do Brasileiro, realizado no início do ano, no Rio de Janeiro. Os cinco melhores garantem vaga para o Mundial. Os velejadores que estiverem seus nomes da sexta à oitava colocação e a primeira mulher do ranking disputarão o Europeu. E para o Norte/Nordeste, os atletas que ficarem do nono ao 19º lugar no ranking geral, além das quatro melhores velejadoras brasileiras de optimist.

DELEGAÇÃO PERNAMBUCANA
Tiago Monteiro
Tiago Soares
Vinícius Gondim
Rodrigo Vilarroel
Arthur Granja
Júlio César Avellar
João Cardoso
Pedro Kelner
Marina Hutzler
Marina da Fonte
Letícia Lira
Ludmila Lira
Helena Granja
Júlia Ollivier
Luisa Vasconcelos