Mais Esportes

Aberto

Etiene Medeiros e Joanna Maranhão conquistam medalhas na França

Em Marseille, Etiene ficou com o ouro, enquanto Joanna garantiu a prata

postado em 06/03/2015 16:41 / atualizado em 06/03/2015 18:10

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Facebook/Reproducao da Internet
Nada melhor do que iniciar a temporada com uma medalha. Em Marseille, Etiene Medeiros conseguiu esse feito. Nesta sexta-feira, a pernambucana garantiu a medalha de ouro nos 50m costas no torneio Aberto Internacional da França. Melhor do mundo na distância, a nadadora aprovou seu desempenho na primeira prova oficial de 2015, que veio acompanhado do recorde do campeonato.

 

"Estava bem, feliz e confiante e saí da rotina, vir para um país diferente, com um nível alto para competir é bem melhor. Estou feliz, mas tem muita coisa ainda aqui nesses próximos dias", declarou Etiene, que fez 27s84, mas tem como melhor tempo 27s37. A atleta do Sesi/SP volta à piscina hoje, na prova dos 50m livre. Já domingo, participa dos 100m costas (prova olímpica).


Joanna Maranhão também começou bem sua temporada internacional. Já havia feito bons resultados na piscina da Universidade Santa Cecília, durante etapa do Regional, em Santos. Nadou os 200medley, 100m borboleta e 1.500. "Muito satisfeita com os resultados principalmente por ter melhorado meu tempo de 1.500 e baixado dos 17min pela primeira vez. É uma sensação maravilhosa colocar para fora todo trabalho diário dos treinos e continuar a evoluir aos 27 anos", contou Joanna, ao final do Regional na Baixada Santista.

 

Nesta sexta, Joanna marcou o tempo de 4min42s66 nos 400m medley na piscina francesa, ajudando o Brasil a garantir seis medalhas. Foram duas de ouro, três de prata e uma de bronze.