Mais Esportes

REMO

Entre a moda e o remo: Beatriz faz estreia nas águas junto com o Estadual da modalidade

Estudante de moda começa a se destacar na categoria e inicia disputa da competição

postado em 28/03/2015 16:00 / atualizado em 27/03/2015 15:29

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Imagina-se que, quem trabalha no mundo da moda, viva apenas em ambientes glamourosos. Não abre mão de andar maquiado e bem vestido. Uma regra até na hora de fazer exercícios. Mas nem sempre é assim. Beatriz Marino é a prova disso. Em busca de uma atividade física que substituísse o vôlei da época de colégio, a estudante de moda encontrou no remo o complemento à agitada rotina e, após dez meses de treinos, faz a sua estreia no Campeonato Pernambucano da modalidade, que tem sua primeira etapa neste domingo com largada no Marco Zero.

Com dois treinos diários, um deles começando às 5h, Beatriz deixa batom, esmalte e o pensamento nas peças que vai desenhar na beira do Rio Capibaribe. Quando entra no skiff, o pensamento é só em entrar no ritmo das companheiras do Four Skiff (prova que disputará) e remar o mais rápido possível. Porém, a rotina esportiva de Beatriz era bem diferente. Jogadora de vôlei na época de colégio, ela se dedicou a modalidade por 10 anos e descobriu o remo por conta da mãe.

“Minha mãe remava há uns dois anos e eu havia parado com o vôlei por conta dos horários. Não sou fã de academia e ela me incentivou a remar. Isso foi em 2013, mas tive que sair para o intercâmbio e fiquei fora um tempo. Quando voltei, decidi que continuaria e nem pensava em competir, mas sou muito competitiva e a equipe me incentivou bastante. Minha mãe até achava que iria atrapalhar meus estudos, mas terminou ajudando”, contou Beatriz.

A paixão instantânea terminou mudando tanto a rotina da estudante de moda que em alguns dias ela dorme no alojamento do remo, o que terminou aproximando dois mundos bem diferentes, já que a atleta tem o perfil bem diferente dos demais. “É uma realidade bem diferente sim, mas sou bem aberta para tudo. No começo senti as meninas bem afastadas achando que eu tinha frescura, mas depois ficamos muito amigas. Na faculdade também é bem diferente quando eu falo que faço remo todos se assustam. Alguns acham que é trabalho de braço e que vou ficar musculosa, mas na verdade é força na perna”, revelou.

Ajudando os amigos no estilo
Se no remo Beatriz ainda é uma aprendiz e será seu batismo nas competições neste domingo, nos conselhos sobre moda e como se vestir, ela é quem dita o ritmo na garagem do remo do Sport. Não que a atleta apareça sempre maquiada ou bem vestida, mas sim ajudando os amigos que tem alguma dúvida em como se vestir. Erik Matheus, atleta da Seleção Brasileira de Remo, é um dos que já recebeu dicas da companheira de equipe. “Já perguntei a ela como devo me vestir em determinadas ocasiões e já até dei umas roupas minhas para ela arrumar. É para ver se fico um pouco mais bonito”, contou aos risos o atleta que elogiou a performance da amiga dentro da água.

Acompanhe o pernambucano de Remo
1ª etapa - 29/3
2ª Etapa - 31/5
3ª Etapa - 12/7
4ª Etapa - 18/10
5ª Etapa - 22/5

Horário das provas
4-M Master B - 9h
1xF Júnior - 9h15
2F sub - 23 - 9h30
1xM Júnior B - 9h45
4xF Sênior - 10h
1xM Sub-23 - 10h15
2-M Júnior - 10h30
1xM Peso Leve - 10h45
2bM Sênior - 11h

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press