Mais Esportes

PENTATLO

Religiosa, Yane Marques assiste a missa do Papa Francisco antes de competir em Roma

Pernambucana disputa, a partir desta sexta-feira, a terceira etapa da Copa do Mundo

postado em 09/04/2015 16:10 / atualizado em 09/04/2015 20:46

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Yane Marques/Arquivo Pessoal/Divulgação
Yane Marques cultiva até hoje um hábito criado desde a infância. Frequentar missas aos domingos era programa certo, enquanto morava em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco. Houve a mudança para o Recife, por volta dos sete anos de idade, e a rotina de ir à missa seguiu intacta. A pentatleta também costuma rezar antes de iniciar uma competição.

Aproveitando que está em Roma, onde nesta sexta-feira disputa a grande final da terceira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, ela abriu uma exceção - durante suas viagens para competir, ela pouco sai do hotel - e foi à Praça São Pedro. Assistiu à missa de páscoa e viu de perto o Papa Francisco. Emoção indescritível, segundo a atleta, que teve a companhia de Larissa Lellys e Priscila Oliveira, outras duas representantes do estado na penúltima etapa da Copa do Mundo 2015. "Muito emocionante. Cresci indo a missa com minha mãe e gosto desse costume. Sempre rezo e peço proteção a Deus antes de começar qualquer prova", revelou Yane, de 31 anos.

Yane Marques/Arquivo Pessoal/Divulgação
Com a fé renovada, Yane espera ter uma boa participação na penúltima etapa da competição. Estar em solo italiano, sempre lhe deixa animada e feliz. "Gosto daqui. Adoro a comida e não sofro neste quesito. Estou muito contente com o que consegui até nesta etapa. Dormir e se alimentar bem faz muita diferença na vida do atleta. Estou muito bem para mais essa decisão", comentou a pentatleta, que ocupa a 11ª colocação no ranking mundial.

Nesta final - sua terceira nesta temporada -, Yane estará lado a lado com a conterrânea Priscila Oliveira, de 26 anos, que também conseguiu garantir uma das 36 vagas para a decisão.

COMIDA
Em Roma, Yane também está aproveitando para comer bem. Ela confessa que adora a culinária italiana - baseada em massas e molhos - e que se esbalada quando vai ao país. Até brinca. "Estou uma bola". Claro que não está. A pentatleta segue em plena forma e vai em busca de mais um bom resultado na Copa do Mundo de pentatlo moderno.