Mais Esportes

SÃO PAULO

Anderson Luiz Souza, da equipe Santos Dumont/PE, vence Copa Brasil de provas combinadas

Atleta de apenas 16 anos, somou 6.457 e bateu novo recorde do campeonato

postado em 12/04/2015 17:04 / atualizado em 12/04/2015 17:32

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

LAPRESSE ASSESSORIA/Divulgacao
Além da recente conquista de Wagner Domingos, na Europa, o atletismo estadual comemora também o feito de Anderson Luiz Souza da Silva na Copa Brasil de provas combinadas. O atleta da equipe Associação Atlética Santos Dumont assegurou o primeiro lugar na quarta etapa da competição, ocrrida na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo/SP.


Anderson, de 16 anos, manteve-se entre os primeiros nos dois dias de competição e só garantiu a vitória na última prova, os 1.500 m. Ao final, somou 6.457 pontos para levar o primeiro lugar e quebrar o recorde da categoria no campeonato. A marca anterior de 5.880 pontos era do paulista Richard da Silva, feita em 2013.

 

Com apenas 43 pontos atrás, Caio Henrique da Silva (ASA-Sertãozinho/SP), que liderou boa parte da competição, foi o segundo, com 6.414 pontos. Completou o pódio Vitor Hugo da Costa (Ideal Brasil/RJ), com 5.965.

 

"Sofri um pouco com a mudança de temperatura, treino com calor forte e aqui fez frio. Mesmo assim consegui uma boa pontuação, que foi suficiente para vencer e quebrar o recorde", contou o atleta, que já obteve o índice exigido para o Campeonato Mundial de Menores no mês de julho, em Cáli, na Colômbia.