Mais Esportes

VELA

Velejadores pernambucanos participam do Campeonato Norte Americano de Optimist

Marina Hutzler e Tiago Soares, de 14 anos, estão na disputa com velejadores de 23 países

postado em 05/07/2015 18:42 / atualizado em 05/07/2015 18:53

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Matias Capizzano/Divulgação
Começa nesta segunda-feira o Campeonato Norte Americano de Optimist, que será realizado de até o próximo dia 12 de julho, em Antigua, no Caribe. O evento contará com a participação de 163 velejadores de 23 países da América do Norte, América Central, América do Sul, Ásia e Europa. Dois velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco disputarão a competição - Marina Hutzler e Tiago Soares, ambos com 14 anos.

Ao todo, a competição de Optimist terá até 12 regatas, sendo até três por dia. De acordo com Hans Hutlzer, pernambucano presidente da Associação Brasileira da Classe de Optimis (ABCO), as condições de vento no local são as melhores possíveis. "Tudo indica, se não mudar a temperatura, que teremos as três regatas programa para cada dia", informou.

Os dois pernambucanos estão entre os 20 velejadores que compõem a delegação do Brasil – 15 meninos e cinco meninas - que disputarão a competição latino-americana. A dupla do Cabanga garantiu vaga no Norte Americano da classe depois das disputas de duas competições: o Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado no início do ano no Rio de Janeiro, e o Sul-Brasileiro de Optimist, realizado em Jurerê, Santa Catarina, em março.

Experiente, Marina Hutzler embarcará para sua terceira participação no Norte Americano. Em 2014, a velejadora do Cabanga terminou a competição, realizada no México, como a quarta melhor brasileira no torneio. Tiago Soares disputará sua primeira competição internacional.

DELEGAÇÃO DO BRASIL

Feminino
Ana Luíza Caetano (RJ)
Maria Lachmann (RJ)
Marina Hutzler (PE)
Rafaela Salles (RJ)
Renata Praseres (BA)

Masculino
Bernardo Pereira (BA)
Caio Soares (RJ)
Erico Penteado (RJ)
Guilherme Berenhauser (SC)
João Petersen (RJ)
Lars Kunath (SP)
Lucas Urmenyi (BA)
Luiz Correia (RJ)
Matheus Azevedo (BA)
Nicolas Bernal (SP)
Rafael Servaes (SC)
Stefano Geronimi (RJ)
Tiago Soares (PE)
Victor de Marchi (SP)
Vitor Paim (RS)