Mais Esportes

NATAÇÃO

Etiene Medeiros curte dias de descanso ao lado da família

Nadadora pernambucana passará dez dias na capital pernambucana

postado em 27/08/2015 15:24 / atualizado em 27/08/2015 16:49

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Foram 45 dias entre competições, aclimatação, embarques e desembarques. Pódios, medalhas e recordes fizeram valer a pena tanto esforço. Agora, a nadadora Etiene Medeiros, que desembarcou ontem no Recife, só quer saber de descansar. “Está estampado que estou cansada. Mas valeu a pena tudo. Os treinos, a preparação, tudo foi muito válido. O cansaço existe, mas foi bom demais tudo o que aconteceu”, comenta a atleta, que vai passar uns dias com a família e depois foge para uma praia, na companhia do namorado, Fábio.
Apesar do cansaço visível, a pernambucana retribuiu a atenção e carinho que recebeu dos familiares e amigos, presentes no aeroporto. “Minha casa hoje é onde treino, em São Paulo. Mas é na minha cidade que recarrego as baterias. É nesse aconchego que fico revigorada”, acrescenta Etiene.
É bom que aproveite os dias de descanso porque a temporada ainda não terminou. Duas competições importantes aparecem no calendário deste ano: Mundial Militar e Open. “Estou muito pés no chão para conseguir esse índice. Vou manter a seriedade nos treinos e se Deus quiser disputar a Olimpíada”, explica a nadadora, que vai focar nas provas dos 100m costas e 50m livre. “Não descarto também os 100m borboleta, pois venho nadando bem. O foco, porém, vai ser mesmo os 100m costas e os 50m livre”, completa.
Aos 24 anos, Etiene Medeiros sabe que está vivendo o melhor de sua carreira. Ela conta que todo esse processo foi fruto do amadurecimento. E ter saído de casa fez toda a diferença. “Ter encontrado o Sesi também em ajudou bastante. Sou muito grata a estrutura de treino que tenho por lá. Meu técnico (Fernando Vanzela) também é um paizão. Na verdade, vivo está fase hoje, mas tudo foi um grande processo. Sou muito grata a Nikita (João Reinaldo) também, que me ensinou muito sobre respeito. Aprendizado que levo comigo sempre”, declara Medeiros.

Agenda/2015

Mundial Militar, na Coreia do Sul
Período de treino fora do Brasil
Campeonato Open, em Florianópolis (seletiva olímpica)