Mais Esportes

ATLETISMO

Pernambucana Érica Sena fica em sexto lugar nos 20km da marcha atlética no Mundial de Pequim

Cisiane Dutra, que também é pernambucana, ficou em 29° lugar na mesma prova

postado em 28/08/2015 18:00 / atualizado em 28/08/2015 18:09

Fernanda Paradizo/CBA/Divulgacao
A pernambucana Érica Sena confirmou sua grande fase e terminou a prova dos 20km da marcha atlética no Mundial de Atletismo, em Pequim, na sexta posição. O tempo dela foi quase o mesmo que lhe valeu a medalha de prata no Pan-Americano de Toronto, no mês passado. A marchadora, que já tem índice para a Olimpíada do Rio-2016, a fez o percurso, no estádio Ninho do Pássaro, em 1h30m06 - no Canadá fez 1h30m03.

A outra brasileira na competição também era de Pernambuco. Cisiane Dutra, que ainda treina no estado, ficou na 29ª colocação. Ela fez o tempo de 1h36min06, ficando acima do índice exigido para se qualificar ao Rio-2016 (1h35min). "Não passei bem no percurso, alguma coisa que comi e não caiu bem, por isso todo o esforço foi para completar a prova", comentou a atleta.

Érica Sena foi a melhor atleta das Américas na prova. O pódio foi formado por duas chinesas, Hung Liu e Xiuzhi Lu, e uma ucraniana, Lyudmyla Olyanovska. À frente da pernambucana ainda ficaram a portuguesa Ana Cabecinha e a italiana Antonella Palmisano. "Estou muito feliz com a colocação, fiquei entre as melhores do mundo, o que me deixa tranquila quanto à preparação que fizemos", explicou a atleta.