Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Após viagem longa até Mossoró, Recife Mariners/Náutico visita o Ufersa Petroleiros

Equipe fez a viagem com um dia de antecedência para poder descansar

Tiago Giordani/Recife Mariners
O caminho do Recife Mariners/Náutico em busca da quinta vitória na Superliga Nordeste começou nesta sexta-feira. Como o duelo contra o Ufersa Petroleiros será mesa sábado às 16h, em Mossoró, a equipe fez sua viagem um dia antes. A delegação partiu dos Aflitos, às 23h30, encarando oito horas de viagem até a terra do petróleo nordestino.

Tantas horas dentro do ônibus poderiam ser encarados como um problema, mas uma viagem desse tipo é sinônimo de boas lembranças para os marinheiros. Na primeira vez em que os Azuis tiveram que encarar tantos quilômetros de estrada, foi em 2011, quando a equipe foi até Aracaju. A cansativa viagem terminou valendo a pena, já que com duas vitórias, o time conquistou a Taça Aracaju.

Atleta na equipe que foi campeã naquela oportunidade, Júlio Adeodato, hoje presidente do Mariners, lembra que essa viagem será um pouco mais longa. Desta vez serão 34 quilômetros a mais. "É outra viagem de ônibus longa. Espero mesmo que utilizemos aquelas lembranças de Aracaju como inspiração para conquistarmos mais uma vitória", comentou.

Rival
A preocupação do Mariners tem que ser com o adversário. Com duas vitórias e duas derrotas na competição, os potiguares querem surpreender a equipe da casa para continuarem vivos na competição. Quem deve acompanhar a partida com atenção é o Recife Pirates, outro time da capital pernambucana e que faz parte do grupo norte. Caso os Azuis vençam, os rivais do Mariners/Náutico só precisarão de uma vitória contra o Petroleiros, em Mossoró e que o Bulls não vença o líder Caçadores. Se isso tudo ocorrer, teremos clássico dos Mares na semifinal da Superliga Nordeste.

Reencontro
Mariners e Petroleiros se enfrentaram em 2014 nos Aflitos e os pernambucanos venceram por 8 a 0 em uma tarde de domingo muito chuvosa.