Mais Esportes

MILITARES

Pernambucana Etiene Medeiros conquista duas medalhas de ouro no Mundial Militar

Nadadora do Sesi-SP venceu os 50m livre e 100m costas na Coreia do Sul

postado em 07/10/2015 12:23 / atualizado em 07/10/2015 13:28

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A natação do Brasil já mostrou a que veio nos Jogos Mundiais Militares, que está acontecendo na Coreia do Sul. A pernambucana Etiene Medeiros deu importante contribuição neste primeiro dia de provas. Foram três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Etiene, militar da Marinha, conquistou dois ouros nas modalidades 50m livre e 100m costa. "Nossa seleção de natação está com o time principal, são os melhores nadadores do Brasil. Esses Jogos Mundiais são preparatórios para os Jogos Olímpicos de 2016. Eu tinha o objetivo de conquistar essas duas medalhas. Ainda temos três dias para competir e, com certeza, virão mais medalhas", disse Etiene.

No último Campeonato Mundial da modalidade, em Kazan, na Rússia, Etiene ganhou a medalha de prata nos 50m costas, se tornando a primeira mulher brasileira a subir no pódio em Campeonatos Mundiais absolutos de piscina longa (50m).

Pâmela de Souza, que é sargento do Exército, também chegou ao topo do pódio, conquistando a medalha de ouro nos 200m peito.

As medalhas de prata para a natação do Brasil nos Jogos Mundiais Militares vieram com Graciele Hermann, nos 50m livre; Henrique Martins, também nos 50m livre; e Natalia de Luccas, nos 100m costas. O bronze foi conquistado por Guilherme Guido, nos 100m costas. As provas de natação dos 6º Jogos Mundiais Militares vão até o próximo sábado.

Atletismo
No atletismo, o Brasil conquistou mais uma medalha. Andressa Oliveira de Morais, com 59,07m, conseguiu a prata na modalidade arremesso do disco. Andressa já tem o índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016. "Essa medalha significa muito para mim. Estou muito feliz. Por ser final de temporada, foi uma boa marca", afirmou.